Disputa em Interlagos foi válida pelas etapas 5 e 6 da competição paulista. Aizza garantiu ainda uma segunda colocação e um sexto lugar no geral da categoria Graduados

Pedro Aizza em ação (Eni Alves / Divulgação)

O fim de semana foi de excelentes resultados para o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Rufato Distribuidora) na disputa da Copa São Paulo Light de Kart, em Interlagos, com a realização de uma rodada dupla, com as etapas 5 e 6. Além de vencer ambas na Graduados B, Aizza foi ainda sexto e segundo colocado, respectivamente, no geral da categoria, subindo no pódio quatro vezes e assim levando para casa quatro troféus.

Após os treinamentos de quinta e sexta-feira (10 e 11), Pedro Aizza concluiu a tomada de tempo na sexta colocação. No sábado (12), as duas primeiras baterias contaram para definir o resultado da sexta etapa, em que o piloto curitibano garantiu um quarto e um terceiro lugares, terminando assim em segundo na somatória. Já a terceira e última corrida somada às duas baterias anteriores, valeu pela quinta etapa, com o piloto sendo o sexto geral.

“Curiosamente, em termos de corrida e de acerto de carro, esta foi a prova mais complicada que tivemos neste ano. Nossa equipe optou por trocar de chassi e desta forma ainda estamos em adaptação. Porém, quando tudo parecia que ia dar errado, me concentrei única e exclusivamente em fazer minha corrida”, contou Pedro Aizza, dono do kart #35.

“Com um carro que não era tão rápido, contei com o fato dos meus adversários baterem. Ainda há muito o que mudar, porque ele é mais pesado que o chassi anterior e senti bastante a adaptação. Feliz demais por quatro troféus e ainda ter garantido a pole position nas duas etapas da Graduados B, o que me faz somar mais pontos ainda na classificação geral desta categoria”, completou.

Pedro Aizza já está em Curitiba, onde vive, e no final da semana volta para o Estado de São Paulo. O piloto Promax Bardahl viajará para Birigui pra fazer treinamentos, visando a disputa da Copa Speed Park no próximo dia 26, além de preparar ainda mais o carro para o principal compromisso da temporada, o Campeonato Brasileiro de Kart, marcado para dezembro também em Birigui.

Temporada 2020 – Pedro Aizza soma até agora sete provas disputadas neste ano, após a rodada dupla do fim de semana. No Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP), o curitibano de 15 anos fez sua estreia na Graduados e garantiu um lugar no pódio, a sexta colocação, competindo com pilotos mais experientes. Após não participar das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart, por conta de uma lesão na costela, Aizza garantiu uma sétima e uma sexta colocações na geral da categoria, nas etapas 3 e 4, além de vencer ambas na Graduados B. Na Copa SPR Light, válida como Open do Sul-Brasileiro, o piloto foi o vice-campeão e venceu na Graduados B, vencendo o Sul-Brasileiro logo em seguida na B, além de ser o sexto na geral.


Por Doro Jr. e
Gustavo Coelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enzo Vidmontiene acelera nos EUA na disputa por vaga no Mundial de Rotax em Portugal

Piloto brasileiro vai competir neste final de semana no Campeonato Norte-Americano de Rota…