Preparação para o Brasileiro de Kart de 2020 começou de forma positiva em sábado de sol intenso em Birigui.


Em seu ano de estreia na categoria Graduados, Bruno Pierozan (Casa Di Irena / D.Racing) vem ocupando seu lugar de destaque entre os competidores da categoria mais competitiva do kartismo nacional, quando garantiu a terceira posição na etapa de abertura da Copa Speed Park no último sábado, na retomada da sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, que devido a pandemia do Covid-19, terá realização no final do ano, em Birigui.

Atual líder da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Graduados B, Pierozan deu sequência na sua preparação para a competição mais importante do kartismo brasileiro desse ano, pista na qual o piloto da cidade de Vinhedo já colheu bons frutos no início do ano, no Troféu Ayrton Senna, quando marcou seu primeiro pódio na categoria.

Vivendo dias de treinos com sol intenso, as atividades principais da etapa tiveram início na manhã de sábado, quando o piloto obteve a marca do sexto tempo na tomada de tempo. Já para as corridas, um terceiro e quarto lugar nas provas, resultaram no terceiro lugar do pódio, e 15 pontos na classificação neste início de campeonato.

“Fazer pódio sempre é bom, mas o importante dessa etapa de Birigui foi testar o meu preparo físico nessa pista que além de técnica, exige muito do equipamento e do preparo físico do piloto, com curvas com mais de 3G de aceleração lateral. Com temperatura acima de 35 graus, as provas da Graduados ocorreram no final da manhã, exigindo muita resistência física sob o intenso sol do meio-dia.  Quanto ao desempenho do kart, trabalhamos bastante desde os treinos. O kart perdeu rendimento no final da primeira bateria e decidimos fazer uma alteração para a segunda corrida. Cheguei a disputar a liderança da corrida nas primeiras voltas, e me mantive entre os três primeiros ao longo de toda a corrida. Ao final da prova, chegando à exaustão física devido ao intenso calor, consegui manter a quarta posição.” – ressaltou Bruno, que segue co nfiante no trabalho preparatório para o Brasileiro de Kart, em busca do primeiro título nacional.

O piloto de 15 anos retorna as pistas em Interlagos, para a 6ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart nos dias 10, 11 e 12 de Setembro, em busca de bons resultados, defendendo a liderança da Graduados B.

Acompanhe o piloto Bruno Pierozan no Instagram: instagram.com/brunopierozan12

Fotos: Jackson de Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foz do Iguaçu terá a 2ª etapa do Citadino de Kart neste sábado

Toda a programação da 2ª etapa será desenvolvida neste sábado, na pista do Adrena Kart FOZ…