As disputas também serviram como preparação para o Sul-brasileiro, que será disputada de 05 a 07 de setembro no Beto Carrero

 

O Kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral catarinense, recebeu no último sábado a 2ª etapa da Copa SPR Light de Kart. Dos 118 pilotos inscritos, 14 participaram da Cadete, categoria na qual Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo) conquistou o segundo lugar na rodada e segue como vice-líder na classificação do campeonato.

As disputas foram acirradas desde o treino classificatório, em que Guki Toniolo marcou o terceiro melhor tempo, à 0.204s do pole position. Na primeira bateria, o piloto da DVA/Bento Turismo caiu para a sétima posição na largada. Ainda no final da primeira volta recuperou três postos e foi buscar os três pilotos que brigavam pela liderança. Na volta de número oito, Guki Tonilo ocupou o terceiro lugar e se manteve muito próximo dos dois primeiros. Na última curva o piloto conseguiu uma ultrapassagem e garantiu o segundo lugar.

Guki Toniolo revezou na liderança na segunda bateria

Na bateria seguinte, Guki Toniolo assumiu a liderança na largada e manteve até a sexta passagem. Ocupando a segunda posição, passou a última volta revezando na liderança.  Na curva derradeira, a poucos metros da bandeirada, tentou a ultrapassagem por dentro e o concorrente fechou “a porta”. Guki Toniolo cruzou a linha de chegada à 0.146s do primeiro colocado, Luca Waltrick, e levou o troféu de vice-campeão da etapa.

Com os pontos conquistados na 2ª etapa, Guki Toniolo é o vice líder da Cadete

“Foram duas corridas muito disputadas e deu pra ver que não ser fácil conquistar o título do Sul-brasileiro na semana que vem. Mas, eu e a minha equipe Speed Kart estamos prontos e confiantes em um bom resultado”, comentou Guki Toniolo. O Sul-brasileiro inicia no próximo sábado com treinos oficiais a tomada de tempos. No domingo (06) serão realizadas as duas primeiras baterias e na segunda-feira, feriado nacional de 7 de setembro, a prova final.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/gukitoniolo22 e Instagram @gukitoniolo22.

Textos e fotos: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition termina primeiro campeonato com sucesso absoluto

Cerca de 200 pilotos em apenas quatro etapas atestam o sucesso Em um ano atípico em virtud…