Provas foram disputadas no Kartódromo de Interlagos no último sábado

Foto: Rodrigo Maitan

Destaque nacional em 2019, quando disputou de forma direta o título do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de Kart na categoria Mirim, o goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) continua dando mostras de seu talento em sua nova categoria, a Cadete. No último sábado (22), no Kartódromo de Interlagos, ele lutou de igual para igual pela vitória na rodada tripla que marcou a 4ª e a 5ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Sexto colocado na tomada de tempos entre 27 competidores, Theo Salomão fez três belas provas, mescladas entre piso seco e piso molhado, já que a chuva foi um dos principais ingredientes das disputas em Interlagos. Com dois segundos – um deles depois de uma ótima largada que o fez subir de quarto para primeiro – e um quinto lugar, o jovem piloto de Goiânia foi um dos principais destaques da rodada, subindo no pódio na segunda posição.

Desacostumado a treinar e correr com pista molhada, Theo Salomão foi extremamente combativo até mesmo nesta condição e lutou pela vitória nas três baterias. “Na terceira bateria ele perdeu rendimento por conta de um problema técnico no motor, pois soltou um parafuso da embreagem, e terminou em quinto. De toda maneira, foram excelentes resultados, principalmente pelas condições climáticas”, explica Eduardo Salomão, pai de Theo. “Moramos em Goiânia, uma cidade em que a chuva é ‘produto raro’. Por isso, o Theo treina e corre muito pouco em pista molhada, ao contrário da maioria dos pilotos da Cadete. Isso fez um pouco de diferença neste sábado, mas mesmo assim o Theo se superou e lutou pela vitória”, elogia.

Os resultados do último sábado mantiveram Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) na vice-liderança da Cadete na Copa São Paulo Light em seu ano de estreia na categoria. “O Theo é um dos mais inexperientes na Cadete, mas vem dando conta do recado de maneira exemplar, sempre com o apoio da Russo Racing, uma equipe muito competente e que vem ensinando muito a ele”, destaca Eduardo Salomão.

O principal objetivo de Theo Salomão em 2020 é conquistar o Campeonato Brasileiro, adiado de julho para dezembro por conta da pandemia de Covid-19. A principal competição do kartismo nacional será disputada no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), onde o piloto goiano foi destaque no início do ano no Troféu Ayrton Senna.

“Estamos treinando forte para que o Theo chegue bem no Campeonato Brasileiro, que será realizado em uma pista um pouco mais neutra em relação aos kartódromos da região da capital paulista”, finaliza Eduardo Salomão.

Por Erno Drehmer

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mittag Motores comemora dois finais de semana de vitória em sua preparação para o Brasileiro de Kart

Empresa especializada na preparação de motores e carburadores para o kartismo venceu na Co…