Piloto da Birel Art conquistou um quarto e um quinto lugar nas baterias classificatórias do último final de semana, fechando a etapa em Sarno em 11o; etapa final do Europeu de Kart será disputada em Wackersdorf, na Alemanha, entre os dias 11 e 13 de setembro

Matheus Morgatto (Loredana – Birel Art/ RF1)

O jovem piloto brasileiro Matheus Morgatto disputou a segunda etapa do Europeu de Kart no último final de semana, que aconteceu em Sarno, na Itália. Estreando pela equipe Birel Art, Morgatto se destacou nas baterias classificatórias com dois top-5, fechando a etapa em 11º entre os 56 pilotos participantes da categoria OK.

“Foi o meu primeiro final de semana oficial com a equipe e já mostramos ótima velocidade. Infelizmente, tive uma quebra de motor na última classificatória, o que nos atrapalhou para termos uma melhor posição no grid da final, pois sem esta quebra eu teria largado em quinto. Desta forma, saímos em 16º na final e terminei em 11º. Gostaria de agradecer à Birel Art por todo o trabalho durante a semana e vamos com tudo para a próxima etapa na Alemanha”, diz Morgatto, que conquistou um quarto e um quinto lugar nas baterias classificatórias do último final de semana.

Na abertura do campeonato em Zuera, na Espanha, Morgatto liderou um dos treinos livres e conquistou três top-10 nas baterias classificatórias, fechando sua melhor prova na sexta posição. Morgatto também vem de boas corridas no World Series Karting, campeonato na Itália onde tem conquistado diversos top-5. De olho no Mundial de Kart e em busca de vitórias neste segundo semestre, o piloto brasileiro projetou os próximos desafios com a nova equipe.

“Acredito que as próximas corridas com a Birel Art serão ainda melhores. Estaremos cada vez mais entrosados e tenho certeza de que andaremos entre os primeiros colocados. Espero conquistar uma vitória já na próxima etapa, então vamos trabalhar nos próximos treinos”, diz Morgatto, que foi campeão do Pan-americano de kart e do Florida Winter Tour em 2018.

A última etapa do Europeu de Kart será disputada em Wackersdorf, na Alemanha, entre os dias 11 e 13 de setembro. O Mundial de Kart acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de novembro em Portimão, Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition termina primeiro campeonato com sucesso absoluto

Cerca de 200 pilotos em apenas quatro etapas atestam o sucesso Em um ano atípico em virtud…