Piloto curitibano busca recuperação no campeonato, que com esta rodada fecha a primeira metade da temporada

Rodada tripla em Interlagos será válida pelas 4 e 8 etapas

 

Se a previsão de chuva para o dia 22 de agosto se confirmar no kartódromo de Interlagos, na capital paulista, a rodada tripla da Copa São Paulo Light de Kart será ainda mais intensa. A pista de 1150 metros extensão é bastante técnica, de alta velocidade, e curvas com zebras que podem jogar o kart para fora da pista, o que exige muita habilidade na pilotagem. Contudo, a pista molhada será um outro desafio a vencer.

Para o piloto curitibano Alfredinho Ibiapina (Orcali Segurança e Serviços), a chuva poderá favorecer uma recuperação no campeonato, já que a retrospectiva das competições em pista molhada é boa. “As melhores corridas que fiz no kart começaram com chuva e consegui bons resultados. Gosto muito do traçado de Interlagos e assim como o meu ídolo Ayrton Senna, sinto prazer em guiar na chuva. Até agora deu certo pra mim, tomara que continue assim, né? Estou bem animado para esta rodada tripla, preciso de pontos e subir na classificação”, comentou Alfredinho Ibiapina.

A equipe A8 Racing sempre avaliando o traçado e estudando junto com o piloto os pontos mais difíceis

Os pilotos terão a pista aberta nesta quarta-feira para os treinos livres. Quinta e a sexta-feira para os treinos oficiais. O sábado está reservado para a tomada de tempos e a jornada tripla da rodada desta semana, que serão válidas pela 4ª e 8ª etapas devido a pandemia do coronavírus.

Acompanhe a trajetória do piloto também nas redes sociais www.facebook.com.br/alfredinhoibiapina ou Instagram @alfredinhoibiapina.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

AKSP decide neste domingo em Interlagos o primeiro turno

Luciano Montanhez (Graduados), Edu Abrantes (Sênior) e Marcelo Costa (Light), empatado com…