Destaque brasileiro com a equipe US Racetronics, Leo Lamelas mostrou uma adaptação rápida com o novo carro na categoria; serão duas provas disputadas no circuito em Virgínia

O brasileiro Leo Lamelas foi um dos destaques da primeira etapa do Lamborghini Super Trofeo em Road America com dois pódios na classe Pro-Am e agora busca sua primeira vitória na categoria, que realizará a segunda etapa do campeonato em Vírginia (EUA) neste final de semana. Piloto da US Racetronics, Lamelas se adaptou rapidamente com a equipe na competição e também com o seu novo carro, o Lamborghini Huracan Evo.

“A expectativa é muito boa. Depois de Road America, nós tivemos quatro dias de testes e amanhã temos mais um e na sexta-feira começam os treinos livres oficiais da etapa. Eu venho me adaptando bastante ao carro, é tudo muito novo para mim, mas já estou bem confortável e familiarizado com o carro. Então eu espero já brigar pela vitória neste final de semana e trazer o melhor resultado possível para somar pontos para o campeonato”, diz Lamelas, que também colecionou conquistas no kart brasileiro antes de seguir carreira nos EUA.

Apesar de ser sua primeira temporada em carros de GT, Lamelas já possui uma boa experiência no automobilismo norte-americano sendo destaque por duas temporadas no Prototype Challenge, categoria preliminar do IMSA assim como também é o Lamborghini Super Trofeo.

Pelo campeonato de protótipos, Lamelas conseguiu vitórias históricas em Sebring e em Daytona, terminando o PC Championship em terceiro lugar. Agora em uma maratona de provas nos EUA no Super Trofeo, Lamelas já testou o equipamento nas próximas duas pistas do campeonato em busca de ouros bons resultados.

“Estou muito confiante e muito feliz pela equipe, todos estão se empenhando bastante. O time vem colocando o máximo possível nas sessões de treinos para que eu consiga o máximo de tempo possível dentro do carro. Já treinei em Virginia e também em Road Atlanta, tudo pensando nas próximas corridas. Vamos com tudo nessa maratona de provas e espero vencer”, diz Lamelas, que na primeira etapa conquistou um terceiro lugar na prova 1 e a segunda colocação na corrida 2.

O circuito em Danville, no estado de Virgínia, conta com mais de 5 km de extensão e as velocidades podem chegar aos 270 km/h nos carros de GT da montadora italiana.

As atividades de pista do Lamborghini Super Trofeo começam nesta sexta-feira (21), a partir das 11h20 (horários de Brasília) com o primeiro treino livre. Os dois treinos classificatórios estão marcados para sábado (22), sendo o primeiro deles às 9h e o segundo logo em seguida, às 9h20. A corrida 1 será no mesmo dia às 12h50, enquanto a segunda prova tem largada marcada para 13h55 do domingo (23).

 

Fotos:  Jamey Price/RF1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Inscrições abertas para as 500 Milhas de Londrina

A tradicional prova de longa duração chega a sua 29ª edição e será disputada nos dias 20 e…