Piloto brasileiro conseguiu boa recuperação na Espanha após subir três posições na primeira corrida e mais cinco na corrida 2 neste final de semana

BARCELONA (ESP) Aug 14-16 2020 – Spanish Grand Prix at circuit de Barcelona – Cataluyna. Enzo Fittipaldi #14 HWA © 2020 Diederik van der Laan / Dutch Photo Agency

O brasileiro Enzo Fittipaldi foi destaque neste domingo na segunda corrida da F3 em Barcelona. O piloto da equipe alemã HWA Racelab conseguiu o oitavo lugar entre os 30 pilotos da categoria, somando três pontos importantes no campeonato. Enzo faz seu ano de estreia na categoria e segue evoluindo com o carro na competição.

“Estou feliz com o resultado de hoje aqui na Espanha. Barcelona é uma pista bem difícil de ultrapassar, mas conseguimos ganhar posições importantes para terminarmos na zona de pontuação. Preciso melhorar a minha classificação, mas temos um bom ritmo de corrida para seguir lutando na frente do pelotão”, diz Enzo, que tem apoio de Baterias Moura, Claro, Traxalt, Airbit e PLGG.

Campeão da F4 Italiana em 2018 e vice na Fórmula Regional em 2019 com diversos pódios e vitórias, Enzo segue como integrante da Academia de Pilotos da Ferrari. Em 2020, o brasileiro tem chamado a atenção no ano de estreia na F3 por escalar o grid nas corridas com ultrapassagens ousadas.

Barcelona (ESP), AUG 14 – 16 2020 – Spanish Grand Prix at Circuit de Barcelona – Catalunya. Enzo Fittipaldi #14 HWA © 2020 Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency

“Agora vou me preparar para Spa-Francorchamps, uma pista em que nunca competi e que tenho uma grande expectativa para acelerar pela primeira vez”, diz Enzo, que largou em 13º lugar neste domingo, justamente a posição em que terminou a corrida do sábado em Barcelona.

A próxima etapa da F3, que acontecerá na Bélgica, será a sétima rodada dupla do campeonato, com corridas nos dias 29 e 30 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Maxon Oil será patrocinadora da Copa Truck na temporada 2021

Empresa paranaense aumenta suas ações de projetos motorsport e passa apoiar a categoria A …