Acesso restrito e teste para Covid-19 serão implementados

O Paulistano Motor Clube  (PMC) e a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), respectivamente promotor e supervisor da segunda etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo (foto de abertura/Julio D’Paula), definiram o protocolo de segurança que será praticado durante a realização do evento e válido para autorizar o ingresso no Autódromo de Interlagos durante os dias 7, 8 e 9 próximos. O acesso ao paddock será permitido apenas a pilotos e profissionais no cumprimento de suas funções; não será permitido o acesso de convidados e entusiastas durante essa etapa. Veja abaixo as normas básicas para o acesso e padrão de comportamento na área do paddock:

 

  • O número máximo de pessoas no interior do autódromo está limitado a 30% da capacidade nominal definida para a área técnica, setor também conhecido como paddock. Em função dessa limitação imposta pela administração do autódromo, decisão reconhecida e acatada pela FASP e pelo PMC, serão adotadas medidas para reduzir o número de pessoas admitidas nesse recinto e, consequentemente, atender as exigências impostas pelas autoridades competentes.
  • O acesso ao autódromo só será permitido a pessoas com temperatura corporal inferior a 37°. A temperatura corporal será aferida em local indicado, junto ao portão 7. A partir de quarta-feira (5/8) estará funcionando no mesmo local uma equipe especializada estará realizando testes rápidos para contaminação pelo Covid-19. O preço desse exame está estipulado em R$90,00 e deve ser pago diretamente aos atendentes responsáveis pelo teste.
  • Pilotos e profissionais que tenham certificados de testes de Covid-19 emitidos por clínicas e laboratórios credenciados e reconhecidos podem utilizar esse documento, mesmo que emitidos fora do município ou do estado de São Paulo.
  • Todos os pilotos e profissionais que forem considerados aptos para ingressar no autódromo deverão obrigatoriamente usar máscaras protetoras em caráter permanente e manter distanciamento social durante a permanência nas dependências do autódromo. Além do uso obrigatório da máscara protetoraaconselhamos o uso de protetores faciais (“face shields”).
  • Ao piloto inscrito serão entregues uma credencial de uso próprio e duas para seus auxiliares diretos, como chefe de equipe e preparador/mecânico.
  • Cada equipe inscrita receberá três credenciais para veículos.
  • Profissionais de imprensa deverão solicitar credenciamento diretamente com o assessor de imprensa da FASP através do email fasp@beepress.com.br e ate as 12:00 da quarta-feira 5 de agosto. A solicitação de credenciamento não é garantia que o pedido será atendido.
  • Serviços de alimentação somente serão permitidos se fornecidos por sistema “delivery”. A FASP e o PMC reforçam que é expressamente proibido manter e utilizar fogões, fornos (elétricos, micro-ondas e similares) e churrasqueira em toda área dos boxes, inclusive no paddock e salas de hospitalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Collet chega confiante a Spa, pista onde conquistou seu melhor resultado em 2019

Com nove pódios em 12 corridas este ano, brasileiro do Renault Sport Academy ressalta que …