A expressão “fim de semana de corrida” pode ser inovada para “meio de semana de corrida”, facilmente. Por causa da Covid-19, a agenda das provas da USF2000 teve que, inevitavelmente, sofrer mudanças. Uma delas, a rodada tripla da segunda etapa da temporada 2020. As corridas vão ser disputadas nesta quarta e quinta-feira (29,30/07), no Mid-Ohio Sports Car Course, na cidade de Lexington. Para o piloto brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) – que finalmente desembarcou em Houston, no Estado do Texas, nesta terça-feira (21/07) – será a corrida de estreia na temporada, depois que foi autorizado a voltar aos EUA, nesses tempos de fronteiras fechadas por causa do coronavírus.

Kiko esteve na última semana na sede de sua equipe, a DEForce Racing, onde participou de duas sessões de treinos na pista da equipe. O circuito, que fica na cidade Angleton, no Estado do Texas, é sempre utilizado pelo brasileiro para os testes de performance do carro. Desta vez, no entanto, voltar a ter contato com o equipamento era mais importante, para uma readaptação ao carro que vai guiar nesta temporada.

Foram quatro meses sem contato com o carro e eu precisava sentir novamente a sensibilidade do equipamento, pra voltar às competições. Consegui dar muitas voltas e fico feliz de perceber que ainda estou rápido. Espero ter um bom resultado nessa etapa. Mas, o mais importante é estar de volta para disputar uma corrida pra valer”, comentou Kiko Porto.

Nesta quarta-feira (29/07) está programado um treino livre pela manhã e, à tarde, um treino classificatório que define o grid de largada. Na sequência, pista livre para a primeira das três corridas da etapa, no Mid-Ohio Sports Car Course. Na quinta-feira (30/07) pela manhã, os pilotos encaram o treino classificatório e a segunda prova e, à tarde, será a vez da terceira corrida da segunda etapa da USF2000.

Jornalista Responsável: Kako Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Felipe Drugovich teve final de semana na zona de pontuação na Fórmula 2 e se prepara para a 6ª etapa

Próxima rodada será em Barcelona, na Espanha, e terá início na sexta-feira, dia 14 Pelo se…