Ricardo Zonta, piloto da RCM Motorsport, e Rubens Barrichello, da Full Time Sports, conquistaram as primeiras vitórias com os Toyota Corolla GAZOO Racing

Estreia da GAZOO Racing no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Crédito: Duda Barros/Vicar
Neste domingo, as provas do automobilismo voltaram a ouvir os roncos dos motores V8 com o início da temporada da Stock Car 2020, e a estreia da Toyota GAZOO Racing não poderia ter sido melhor. É que a divisão esportiva da marca comemorou a etapa com a vitória na primeira corrida com o piloto Ricardo Zonta (RCM Motorsports/Corolla) e de Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla), na segunda corrida, seguido também por Nelson Piquet Jr. (Full Time Bassani/Corolla) e Bruno Baptista (RCM Motorsports/Corolla).

Já o piloto Matías Rossi, que também estreou na categoria e é companheiro de equipe de Rubens Barrichello, ficou contente com o resultado da equipe. “Acabei cometendo alguns erros nas corridas e o resultado não foi o que eu esperava. Estou contente com o ótimo trabalho da equipe e resultado de todos. Agora é analisarmos os dados, checarmos onde podemos melhorar e partir para a próxima etapa”, afirma Rossi.

A GAZOO Racing, divisão esportiva da marca, tem como lema “pushing the limits for better” – ou em tradução livre “indo ao limite em busca do melhor” -, e a participação na Stock Car faz parte da estratégia da marca e tem como intuito aprender com as competições e desenvolver carros cada vez melhores e de alta performance.

Com os resultados do final de semana, a classificação dos pilotos GAZOO Racing ficou assim:

Os conteúdos do campeonato virtual serão transmitidos ao vivo pelo site Grande Prêmio e mídias da Stock Car. Para mais informações, acesse o site: http://www.stockcar.com.br/

Sobre a Toyota GAZOO Racing

A Toyota considera o automobilismo como uma maneira essencial de comunicar os sonhos e emoções que os carros geram. Desde abril de 2015, a TOYOTA GAZOO Racing é a marca que abrange todas as atividades de automobilismo da Toyota, a fim de herdar a filosofia fundamental da Toyota de desenvolver seus recursos humanos por meio do automobilismo e da competição, para continuar criando veículos cada vez melhores. Sob essa marca, a TOYOTA GAZOO Racing disputa provas no WRC, WEC, 24 horas de Nürburgring, Rally Dakar, Super GT (GT500 e GT300), Super Formula japonesa, Campeonato de Rally do Japão, entre outras competições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Iveco Usual Racing espera repetir sequência de pódios em Cascavel

Equipe patrocinada pela Pro Tork retorna à pista que sediou a primeira etapa do ano da Cop…