Corridas da terceira etapa do ano foram disputadas no Kartódromo Aldeia da Serra

Foto: Jackson de Souza

No último sábado, quatro meses após a pausa por conta da Pandemia, o Kartódromo Aldeia da Serra abriu seus portões para a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Quase 150 pilotos estiveram na pista da cidade de Barueri que abraçou o evento seguindo um rígido protocolo sanitário que envolveu uso obrigatório de máscara, apresentação de teste negativo para o Covid-19, número restrito de pessoas no kartódromo, distanciamento social e até mesmo pódio individual para cada piloto.

Diante deste “novo normal” as atividades oficiais começaram na quinta-feira, com as sessões de treinos livres, que se estenderam por toda a sexta-feira. No sábado as atividades foram realizadas seguindo a programação de categorias da manhã e categorias da tarde sendo que, ao final de cada corrida, os pilotos que já tinham competido eram orientados a junto com suas equipes deixarem o kartódromo.

Com representantes da maioria dos estados brasileiros a etapa da Copa São Paulo Light mostrou, acima de tudo, que a competição mantém a sua tradição de agregar competidores de diferentes regiões e, mais do que isso, preparar seus competidores para as principais competições nacionais.

Aproveitando-se do período de pausa obrigatória a RBC Motorsport, fornecedora dos motores sorteados para a maioria das categorias, submeteu todos os seus propulsores a um criterioso processo de revisão e, com isso, todos os equipamentos chegaram como novos à pista da região metropolitana paulista.

Como já se tornou uma tradição a categoria Cadete foi a que reuniu o maior número de pilotos, com 21 participantes. Mas, outras classes também mostraram a sua força como Júnior Menor com 19 participantes; F4 Graduado, com 17; Graduado com 15; dentre outras também bastante movimentadas.

O sábado de competições teve tempo firme com muito calor. Mais uma vez a organização se mostrou extremamente competente tanto para realizar as corridas como para fazer valer todos os novos protocolos de segurança. A quarta etapa do Light será disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 22 de agosto.

Foto: Jackson de Souza

Quick Comunicação e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mineiro de Kart retoma atividades após sete meses

Depois da rodada de abertura competição foi suspensa pela Pandemia O Campeonato Mineiro de…