Uma boa estréia na temporada, apesar de dificuldades de adaptação. Assim foi a participação do piloto gaúcho Luiz Sena Jr. na primeira etapa da Copa Shell HB20, realizada no Autódromo de Goiânia.

Sena jr

Desde os primeiros treinos, o piloto mostrou competitividade, ficando entre os tempos mais rápidos. Na tomada de tempo, colocou seu Hyundai HB20 #197 na excelente 4ª posição, frente a um grid de 29 carros, com o tempo de 1:51.755, ficando a apenas dois décimos da pole.

Na primeira corrida, realizada no sábado, Sena Jr. não fez uma boa largada e acabou caindo para oitavo. Com dificuldade para engatar a 4ª marcha, acabou perdendo alguns décimos preciosos, mas manteve-se em oitavo até a bandeirada, e ainda anotou a segunda melhor volta entre todos os competidores.

Já na corrida do domingo o piloto, apesar das dificuldades, conseguiu ganhar duas posições e finalizar numa boa 6ª posição, frente a um grid extremamente competitivo e com muito equilíbrio entre os carros

Apesar de esperar melhores resultados, o piloto gaúcho andou sempre no pelotão dianteiro, sendo competitivo durante todo o fim de semana, e relatou as dificuldades encontradas: “Os resultados não foram ruins, mas tive muita dificuldades com a pista e até mesmo com o carro, e apesar de fazer voltas rápidas, faltou constância para chegar na vitória”, relatou. “Gostaria de agradecer às inúmeras pessoas que mandaram mensagens de apoio e incentivo, e também ao Governo do Estado do RS e sua Secretaria do Esporte, que através do programa Pró Esporte viabilizaram minha participação no campeonato, através dos meus patrocinadores MATVSUL e XUK”, completou

A próxima etapa da Copa Shell HB20 será anunciada quinze dias antes da sua realização, devido ainda às incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

A participação do piloto da ADESCA é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte-Programa Pró-Esporte, projeto Automobilismo Brasileiro. MATVSUL, Xuk Bebidas são empresas parceiras da iniciativa.

LF Assessoria/ Niltão Amaral

Fotos: Rodrigo Ruiz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

F-Renault Eurocup: Bandeira vermelha interrompe prova em Spa após 4 voltas. Collet termina em sétimo

Brasileiro do Renault Sport Academy busca recuperação na prova deste sábado, largando da t…