Atual vice-campeão mundial foi o terceiro colocado na final da quarta etapa do WSK Super Master e agora correrá no Euro Series, que acontece neste final de semana em Sarno, na Itália

Rafael Câmara no pódio (Sportinphoto/RF1

Com o pódio conquistado no WSK Super Master em Adria no último final de semana, o jovem Rafael Câmara chega embalado para mais uma etapa da competição europeia. Vice-campeão mundial de kart em 2019, o piloto pernambucano foi o terceiro colocado na final da quarta etapa do Super Master e agora correrá no WSK Euro Series, que acontece neste final de semana em Sarno, na Itália.

“Nosso retorno às corridas foi incrível ao subir no pódio em Adria e agora o objetivo é continuar evoluindo. Queremos a vitória neste final de semana e vamos buscar bons resultados desde as baterias eliminatórias, que fazem muita diferença ao chegar na Pré-Final e na Final. Estou bem focado em tentar o título com a equipe Forza Racing”, diz Câmara, que venceu uma das baterias classificatórias na semana passada, além de ter conquistado duas poles e diversos top-5.

Destaque brasileiro competindo na Europa desde 2018, ano em que correu em seu primeiro Mundial de Kart, Câmara foi campeão brasileiro de kart naquele ano, o que lhe garantiu a vaga no Mundial. Em 2019, o piloto foi vice-campeão mundial, melhor resultado de um brasileiro na competição nos últimos 20 anos.

Após mais de quatro meses sem acelerar por conta da pandemia do novo coronavírus, Câmara enfrenta uma verdadeira maratona de competições neste segundo semestre. No WSK Euro, Câmara acelera entre os 51 pilotos da categoria OK.

“Acredito que temos todas as condições para brigar na frente em todas as competições que estamos disputando. A Forza Racing tem me ajudado muito desde quando entrei na equipe e temos priorizado sempre o próximo treino e a próxima corrida. É assim que pensamos para buscarmos mais pódios e vitórias tanto no WSK, quanto no Europeu de no Mundial que disputaremos ainda em 2020”, diz Câmara.

As finais da etapa de abertura do WSK Euro serão realizadas na manhã deste domingo (12).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …