Toda A área de circulação dos boxes foi higienizada

 

A primeira corrida de caminhões foi disputada em Cascavel em 1987. Em 1994 Aurélio Batista Félix retomou às competições dos Brutos com eventos testes novamente em Cascavel. E no último fim de semana o Paraná foi novamente pioneiro com a realização da primeira prova automobilística na era do coronavírus, com a etapa de abertura da temporada 2020 da Copa Truck. E tinha que ser em Cascavel, onde muitas  categorias nasceram.

Todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde foram seguidos a risca

Em todos estes fatos históricos, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) se fez presente, seguindo a cultura automobilística dos paranaenses. O presidente Rubens Gatti destaca que o Paraná sempre procura fazer o que é melhor para o esporte e assim foi com a retomada do automobilismo depois da paralisação em função da pandemia do coronavírus. “Desde que as corridas foram suspensas, estamos conversando com pilotos, promotores, patrocinadores, autoridades de saúde, discutindo formas de novamente fazermos automobilismo. Destes diálogos surgiram normas, que divulgamos através de portaria. A etapa de abertura da Copa Truck, no último fim de semana, foi um desafio, vencido por todos os envolvidos. Ficou comprovado que com protocolos rígidos, será possível realizamos corridas. Não será como antes, mas será o possível”, completa Gatti.

                   O evento

A etapa de abertura da temporada 2020 da Copa Truck teve duas provas, valendo pela Copa Cascavel, que classificou os três primeiros colocados para a Grande Final.

Na prova de sábado, a vitória foi do paranaense Wellington Cirino, com um Mercedes-Benz, enquanto que no domingo o vitorioso foi o pernambucano Beto Monteiro, com um Volkswagen.

O paranaense Wellington Cirino é o vencedor da primeira corrida disputada na era coronavírus

Beto e Cirino terminaram a Copa com 38 pontos, mas o pernambucano levou a melhor por conta do regulamento, que aponta como critério de desempate o resultado da segunda corrida. André Marques foi o terceiro a garantir a vaga final para a Grande Final de dezembro.

A próxima etapa da Copa Truck será anunciada em breve e deverá ser realizada no mês de agosto em local ainda a definir.

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Crédito das fotos: Vanderley Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

João Pedro Maia disputa 4ª etapa da Fórmula Delta em Interlagos em busca de novas experiências

Segunda corrida da rodada terá transmissão ao vivo pela internet Campeão sul-americano de …