Piloto brasileiro da equipe Forza conquistou pole position na etapa passada do campeonato na Itália e pretende retomar trajetória de conquistas na Europa a partir desta semana em Adria

Rafael Câmara (esquerda) no pódio do Mundial de Kart (Divulgação/RF1)

A espera para voltar a acelerar foi grande, mas Rafael Câmara, atual vice-campeão mundial de kart, finalmente poderá voltar a correr nesta semana no retorno do World Series Karting em Adria, na Itália. O piloto brasileiro ficou quatro meses sem competir por conta dos cancelamentos das corridas na Europa e está bastante animado para o retorno desta que é uma das principais competições de kart do mundo.

“Estou muito feliz com o retorno dos campeonatos aqui na Europa. Voltar a acelerar o meu kart depois de meses foi emocionante para mim e para todos da equipe, principalmente por tudo o que aconteceu aqui na Itália. Depois dos torneios ficarem paralisados por conta da pandemia, sinto que estou novamente preparado para lutar por vitórias neste final de semana”, diz Câmara, que foi campeão brasileiro de kart em 2018.

Logo após conquistar o vice-campeonato mundial na categoria OK Júnior em 2019, Câmara subiu para a categoria OK, onde competem pilotos com no mínimo 14 anos. O brasileiro seguirá competindo nos campeonatos europeus em 2020 com a equipe Forza Racing, time britânico que é um dos principais do kartismo internacional.

Para as etapas 3 e 4 do WSK Super Master, que terão diversas corridas realizadas ao longo da semana, Câmara estará ao lado de outros 57 pilotos na categoria OK. Na última etapa presencial do WSK, o piloto pernambucano conquistou a pole position.

“A categoria OK tem pilotos muito rápidos, mas me adaptei rapidamente desde o final do ano passado, quando comecei a competir na OK. Meu desempenho estava bom antes da paralisação das corridas e acredito que voltaremos ainda melhores agora. Teremos várias etapas seguidas e muitas provas nos próximos dias, mas estou preparado”, diz Câmara, que também venceu uma Pré-Final do WSK em 2020, justamente em Adria.

As competições do WSK Super Master em Adria, na Itália, começam nesta segunda-feira (29). As Finais das etapas 3 e 4, que definirão os campeões do torneio, serão realizadas no sábado (04) e no domingo (05), respectivamente.

Confira o calendário completo do WSK para o restante da temporada:

WSK SUPER MASTER SERIES

Etapas 3 e 4 – 29/06 até 05/07 em Adria

WSK EURO SERIES

Etapa 1 – 08/07 até 12/07 em Sarno

Etapas 2 e 3 – 14/09 até 20/09 em Lonato

WSK OPEN CUP

Etapas 1 e 2 – 23/11 até 29/11 em Adria

WSK FINAL CUP

Etapa única – 10/12 até 13/12 em Sarno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa São Paulo Light já tem calendário de 10 etapas para 2021

19ª edição do torneio terá apoio da RBC e provas em Interlagos O Departamento de Kart da F…