Campeão do SSKC na temporada passada, o piloto fez a pole e venceu na etapa disputada no domingo em Palmetto, na Flórida, além de ter conquistado pódio no sábado com segundo lugar

Enzo Vidmontiene comemorando a vitória com a equipe (Divulgação/ RF1)

O jovem brasileiro Enzo Vidmontiene iniciou mais um campeonato em busca do título nos EUA no último final de semana. Campeão do Sunshine State Karting Challenge na temporada passada, o piloto brasileiro fez a pole position e venceu na segunda etapa da rodada dupla disputada no neste final de semana em Palmetto, na Flórida. Na etapa de abertura, Enzo ainda conquistou o segundo lugar, garantindo assim dois pódios consecutivos.

“Foi um final de semana bem positivo com vitória, dois pódios, conseguindo a liderança do campeonato e liderando a maioria dos treinos. Nosso desempenho foi bem consistente, o kart estava muito rápido e os resultados vieram. O objetivo é conquistar o bicampeonato neste ano do SSKC e acredito que conseguiremos muitas vitórias pela frente ainda, então vamos seguir trabalhando bastante nas próximas semanas”, afirma Enzo, que corre com chassi da Compkart.

Enzo Vidmontiene (Divulgação/RF1)

Destaque no kartismo brasileiro no exterior, Enzo foi campeão nacional em 2018 com apenas 8 anos de idade na época. O piloto se adaptou rapidamente ao kartismo americano. Além de ter sido campeão do SSKC em 2019, ele também venceu corridas no Flórida Winter Tour, na Orlando Cup e subiu no pódio do SKUSA.

Em 2020, Enzo também começou a temporada com o pé direito na Orlando Cup, competição na qual venceu corridas e é o líder na categoria Mini. O piloto afirma que o objetivo é brigar por vitórias e pelo título nos dois campeonatos.

Enzo Vidmontiene no topo do pódio (Divulgação/RF1)

“Estou muito confiante pelos bons resultados que já conseguimos neste ano. Fico muito feliz com tudo que estamos conquistando aqui nos EUA e a equipe U-Race como um todo vem muito bem. Parabéns também ao meu companheiro de equipe, o Aaron, que também venceu neste final de semana. Com certeza nós vamos evoluir bastante nas próximas corridas para vencer ainda mais”, completa Enzo, que tem apenas 10 anos.

O próximo desafio de Vidmontiene nos EUA será justamente na Orlando Cup, que acontecerá entre os dias 10 e 11 de julho na Flórida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Brasil de Kart vai selecionar campeões da OK Júnior e OK FIA para representar o país no FIA Motorsport Games em outubro na Espanha

Vencedores integrarão a delegação brasileira nas “olimpíadas” do automobilismo…