Piloto brasileiro é destaque no automobilismo norte-americano após diversos títulos no kart; etapa de abertura do Lamborghini Super Trofeo segue marcada para o final de semana do dia 8 agosto em Road America, mas outras datas foram alteradas

Leo Lamelas

Uma das categorias preliminares do IMSA, principal campeonato de protótipos dos EUA, o Lamborghini Super Trofeo North America terá o brasileiro Leo Lamelas acelerando na temporada 2020 com a equipe US RaceTronics. O piloto brasileiro de 23 anos foi destaque no IMSA Prototype Challenge e agora faz a transição para os carros de GT. Sua estreia está programada para os dias 7 e 8 de agosto em Road America.

“Estou com uma expectativa boa para essa estreia. Mesmo tendo já conhecido o carro, será diferente acelerar para valer na primeira corrida. O Lamborghini Super Trofeo é um campeonato bem interessante e tradicional por envolver apenas carros da marca italiana, que são bastante velozes e possuem uma potência impressionante”, diz Lamelas, que começou a correr no IMSA em carros-protótipos em 2018 e conquistou bons resultados nas duas temporadas.

Leo Lamelas ao lado do Lamborghini que vai acelerar em 2020

Em 2020, o Lamborghini Super Trofeo conta com três torneios continentais, sendo um na América do Norte, justamente o que Lamelas compete, além da edição da Europa e da Ásia. Por fim, os organizadores ainda costumam organizar uma Final Mundial para reunir os melhores competidores do ano e definir o grande campeão. Além disso, cada torneio é dividido em quatro categorias diferentes: PRO, PRO-AM, AM e Lamborghini Cup.

“É um novo desafio para mim após dois anos muito bons no IMSA Prototype Challenge. A transição dos carros protótipos para os GT costuma levar um tempo e justamente essa pausa por conta da pandemia atrapalhou um pouco nossos planos, mas me sinto bem preparado para quando voltarmos a acelerar nos últimos testes antes da estreia”, diz Lamelas, que venceu em Daytona no IMSA Protoype Challenge em 2019.

O novo calendário do Lamborghini Super Trofeo North America sofreu novas alterações na última semana. Mesmo com a etapa de abertura mantida para a mesma data, a corrida em St. Petersburg agora foi substituída por uma nova etapa em Virginia, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de agosto. As outras três provas serão disputadas nos tradicionais circuitos de Watkins Glen, Laguna Seca e Sebring.

Confira o calendário completo do Lamborghini Super Trofeo:

1ª etapa – Road America – 6 a 8 de agosto

2ª etapa – Virgínia – 21 a 23 de agosto

3ª etapa – Watkins Glen – 2 a 4 de setembro

4ª etapa – Laguna Seca – 30 de outubro a 1º de novembro

5ª etapa – Sebring – 13 a 15 de novembro

Principais conquistas de Leo Lamelas:

– 2019: IMSA Prototype Challenge ANSA Motorsport: vitória em Daytona, pódio em Mid-Ohio e 3º lugar no PC Championship

– 2018: IMSA Prototype Challenge: 1 vitória, 2 pódios e 4º lugar no PC Championship

– 2017: Vice-campeão de Kart Shifter Copa São Paulo

– 2016: Vitória no Brasileiro de Kart e Copa São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enzo Fittipaldi conquista primeiros pontos na Fórmula 3 após recuperar 20 posições

Piloto brasileiro foi o nono colocado na corrida deste domingo após ter que largar em 29º …