A Copa Truck retorna neste fim de semana em formato especial. Com os portões fechados para o público e seguindo um rígido protocolo de conduta, a competição será realizada em duas etapas em Cascavel, no Paraná. E os caminhões dos pilotos da Anet (Associação Nacional de Equipes de Truck) que voltam à pista para a temporada 2020 estão equipados com pastilhas de freio dianteiras e traseiras produzidas pela Cobreq, marca da TMD Friction, empresa do grupo Nisshinbo.

Para que o público possa acompanhar de casa, a rodada dupla terá transmissão ao vivo pelo SporTV 2 no sábado, às 16h, e domingo, às 13h, onde serão revelados os três primeiros classificados para a final.

Para a realização do evento, foi firmado com a Prefeitura de Cascavel, a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Saúde, um protocolo de segurança e higiene que prevê distanciamento social, utilização de equipamentos de proteção individual (máscara facial e viseira de acetato), apresentação de identificação pessoal e do exame RT-PCR (que terá que estar negativo para Covid-19) por parte dos profissionais envolvidos, entre outras medidas.

O retorno dos pilotos às pistas deve garantir provas emocionantes. Para suportar condições extremas de uma corrida de caminhões é preciso que os veículos estejam equipados com produtos resistentes e que garantam segurança e performance. As pastilhas de freio Cobreq, que também marcaram presença na temporada 2019 em parceria com a Anet, são desenvolvidas com alta tecnologia para suportar temperaturas que podem ultrapassar 500° C. Os brutos da Copa Truck utilizam os freios seguidas vezes em alta velocidade e requerem maior estabilidade de atrito em diversas faixas de temperatura e pressão no sistema de freio, o que exige componentes de qualidade e performance.

SOBRE A COBREQ

A Cobreq é uma das marcas do grupo TMD Friction, a maior fabricante de pastilhas de freio do mundo. A empresa desenvolve lonas, sapatas e pastilhas de freio abrangendo veículos das linhas leve, pesada e de motos. Localizada em uma área de 100 mil m², em Salto, interior de São Paulo, a fábrica representa uma das maiores unidades do grupo TMD Friction fora da Europa. Para mais informações, acesse http://www.cobreq.com.br.

Sobre o Grupo TMD Friction

A TMD Friction, um grupo da Nisshinbo Holdings Inc., é líder global na fabricação de pastilhas de freio para a indústria automotiva. Também fabrica pastilhas de freio a disco e lonas de freio a tambor para aplicações em diversos tipos de veículos. Seu portfólio de produtos também inclui pastilhas de freio esportivas, bem como materiais de fricção para esse segmento. A TMD Friction atende ao mercado global de peças de reposição por meio das marcas Textar, Nisshinbo, Mintex, Don, Pagid e Cobreq, além de desenvolver e produzir revestimentos de fricção para a indústria sob a marca Cosid. O TMD Friction Group tem quatro plantas fabris na Alemanha, além de outras unidades na Europa, nos EUA, Brasil, México, China, Japão. O grupo possui mais de 5 mil colaboradores em todo o mundo. Para mais informações, acesse http://www.tmdfriction.com.

Por Fabiana Groppo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…