Assim que os caminhões voltarem às pistas a equipe AM Motorsport estará com o seu Quarteto Fantástico completo. O paraibano/paranaense Valdeno Brito confirmou que vai acelerar um dos caminhões da equipe logo que a temporada da Copa Truck se iniciar.

Valdeno Brito é o novo integrante da AM Motorsport na Copa Truck. Crédito: Cleocinei Zonta/Drax Agency

“Estou muito feliz porque a Copa Truck sempre me chamou a atenção. Converso bastante com alguns pilotos que são amigos e sempre pensava em estrear nesta categoria. Especialmente, em poder andar em uma equipe considerada entre as principais da categoria”, conta Valdeno Brito que chegou a realizar alguns testes com caminhões no Autódromo de Londrina.
André Marques, dono da AM Motorsport, revelou que a conversa vem de longa data para que Valdeno pudesse acelerar nos caminhões.

“Conversamos desde a época em que o Valdeno anunciou que não seguiria na Stock Car, mas a conversa esfriou e tivemos o acerto com o Raijan Mascarello no início do ano. Porém, com tudo isso que está acontecendo no planeta as coisas mudaram, o Raijan tomou a decisão de não correr e a conversa com o Valdeno foi retomada. Felizmente ele aceitou, porque além de ser um bom reforço para o nosso time, é um nome que soma muito para a categoria”, declarou Marques.

Adaptação
A experiência adquirida ao longo dos anos de Stock Car mostra para Valdeno Brito que a participação no início da temporada da Copa Truck não será de exigência em relação a resultados.

“Nos testes que fiz pude perceber a diferença. Os caminhões têm mais potência, muito motor e a guiada é diferente. Claro que não vou tirar o máximo do equipamento logo no início, mas vamos trabalhar para evoluir e dar continuidade a parceria com bons resultados”, afirmou.

Número
Curiosamente, André Marques e Valdeno Brito costumam correr em carros com o mesmo número, o 77.

A situação foi resultado com o acréscimo de um dígito para Valdeno, que utilizará o caminhão Mercedes-Benz com o número 777.

O time conta com a Mercedes-Benz Caminhões, Mercedes Club, Cerveja Império, Cresol, Autotrac e Gelog Logística.

 

Por Osires Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enzo Fittipaldi conquista primeiros pontos na Fórmula 3 após recuperar 20 posições

Piloto brasileiro foi o nono colocado na corrida deste domingo após ter que largar em 29º …