Akasp entrega premiação para os campeões dos dois primeiros turnos

Alberto Otazú foi campeão do 1º turno com Hélio Bianchi e vice com Rogério Cebol (Divulgação)

Após o excelente teste de retomada de atividades no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, a Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) novamente seguiu rígidas normas de distanciamento social, higiene e saúde para realizar na última quarta-feira (24/6) a prova de abertura do terceiro turno de seu campeonato de F-4. E quem se deu melhor foi Bruno Biondo (Urbi), seguido de Carlos Santana (AFS), Alberto Otazú (Pailler Racing/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Speed Truck/Rolley Ball/AVSP), Otávio Lotfi e Hélio Bianchi (Bianchi Automóveis).

Aproveitando-se de largar da pole position Alberto Otazú abriu uma boa vantagem nas primeiras voltas. No entanto, Carlos Santana e Bruno Biondo – com lastro de cinco quilos a mais por ter vencido a etapa anterior -, que partiram respectivamente da quinta e sexta posições vinham muito rápido e na 15ª volta já assumiram a ponta, com vantagem para Biondo.

Neste meio de prova as outras posições também já iam se definindo, após a boa disputa entre Otávio Lotfi, Hélio Bianchi e Alexandre Albino, que ficaram nesta ordem, completando os seis primeiros. Após 28 voltas Biondo recebeu a bandeirada de vitória com 3s871 de vantagem sobre Santana, após estabelecer também a volta mais rápida em 50s309.

Premiação

A Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) aproveitou a ocasião para entregar a premiação para os campeões e vice-campeões dos dois primeiros turnos da temporada 2020. No primeiro turno, com três provas disputadas, os campeões foram Alberto Otazú e Hélio Bianchi, com Alberto Otazú e Rogério Cebola ficando com o vice. Já o segundo turno, em virtude da quarentena causada pelo Covid-19 teve apenas uma etapa, ficando para Bruno Biondo e Emílio Di Bisceglie, com Carlos Santana assegurando o vice-título.

O certame de F-4 é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.

Confira o resultado da primeira etapa do terceiro turno da F-4 Akasp: 1) Bruno Biondo, 28 voltas em 25min14s881; 2) Carlos Santana, a 3s871; 3) Alberto Otazú, a 6s303; 4) Otávio Lotfi, a 10s055; 5) Hélio Bianchi, a 13s764; 6) Alexandre Albino, a 16s069; 7) Luiz Reche, a 16s325; 8) Emerson Rildo, 31s136; 9) Emílio Di Bisceglie, 31s440; 10) Heraldo Brasil, 38s933.

Classificação da F-4 da Akasp depois de cinco etapas (Extra-oficial): 1) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, 147 pontos; 2) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 135; 3) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 131; 4) Otávio Lotfi, 110; 5) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie, 103; 6) Luiz Reche/André Relvas, 94; 7) Heraldo Brasil/Saint Clair, 91; 8) Sérgio Luiz/Dilson Sucupira, 88; 9) Carlos Santana, 81; 10) Alexandre Albino, 80.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, Pailler Racing. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Visite www.akasp.com.br

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Visite www.nofire.com.br

Visite www.rolleyball.com.br

Visite www.paillerracing.com.br

Visite www.speedguincho.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Alberto Otazú vence na F-Kart em Paulínia

Otazú largou em oitavo, e em prova super disputada assumiu a ponta apenas na última volta …