Apresentado por Mônica Salgado, bate-papo sobre família e automobilismo terá a participação dos pilotos Bia Figueiredo, Cacá Bueno e Lucas Di Grassi, além da atriz Letícia Colin e lançará leilão com itens exclusivos dos convidados

A ONG Aldeias Infantis SOS Brasil, organização que atua há 53 anos no Brasil em prol das crianças e do fortalecimento familiar, irá reunir grandes nomes do automobilismo nacional para a LIVE “Vida de Piloto” no próximo dia 25 de junho, às 19h. Com a apresentação de Monica Salgado, os esportistas irão contar, em um bate-papo descontraído, como se dividem entre as pistas e a vida familiar. A atriz Letícia Colin, que é apoiadora da organização já há algum tempo, também
fará uma participação especial. A transmissão será feita pelo canal da Aldeias Infantis no YouTube e tem o objetivo de angariar fundos para o desenvolvimento do trabalho humanitário realizado pela ONG no país.

Durante a live, os convidados – Bia Figueiredo, Cacá Bueno e Lucas Di Grassi – conversarão sobre automobilismo, como gerenciam o tempo entre as atividades profissionais e pessoais, como está a rotina em tempos de quarentena e isolamento social e a importância de cuidar do desenvolvimento das crianças para um mundo melhor.

Para apoiar as causas da ONG, os espectadores poderão fazer doações por meio de dois QR Codes que serão exibidos na tela durante toda a transmissão.

A imagem da esquerda levará para um canal de doação direto da Aldeias Infantis, disponível pelo link http://doe.aldeiasinfantis.org.br/live_vidadepiloto, onde é possível escolher diversas opções de contribuição, seja para uma doação única ou com periodicidade mensal. Já a imagem da direita levará o espectador para uma sala de leilão gerenciada pela Sold Leilões, empresa especializada neste tipo de ação que apoia a transmissão. O leilão terá início no dia da live e ficará disponível por mais 14 dias no endereço www.sold.com.br . Dentre os itens especiais disponíveis estão objetos pessoais dos convidados.

“A Aldeias Infantis cuida de crianças, adolescentes e suas famílias há mais de 70 anos no mundo todo. Estamos acostumados a atuar em emergências humanitárias e sabemos o impacto que essa pandemia representa para a população mais vulnerável. É por isso que é tão importante contar com o apoio de empresas e de toda a sociedade civil para superarmos esse momento de crise. A live beneficente é uma oportunidade de reunir todos esses atores nesse objetivo comum”, afirma Edmond Sakai, Diretor de Relações Institucionais da Aldeias Infantis SOS Brasil.

A iniciativa tem o apoio social do ADVANTAGE AUSTRIA, AUDI, RED BULL, SWAROVSKI E SOLD LEILÕES.

Mais informações sobre a ONG estão disponíveis em www.aldeiasinfantis.org.br.

Serviço
Evento: Live ONG Aldeias Infantis SOS Brasil
Data: 25 de junho de 2020
Horário: 19h
Local: Canal da Aldeias Infantis no YouTube – www.youtube.com/aldeiasinfantissosbr
Doações: http://doe.aldeiasinfantis.org.br/live_vidadepiloto
Leilão: http://www.sold.com.br/lote/lista/leilao/9910

Sobre a Aldeias Infantis SOS Brasil
Como organização humanitária global, líder em cuidado infantil direto, a Aldeias Infantis SOS Brasil (SOS Children’s Villages International) atua no país há 53 anos, onde cuida de crianças, fortalece famílias, dá resposta a situações de emergência e advoga pelo direito de viver em família e comunidade. Presente em 31 localidades de Norte ao Sul, a Organização oferece atividades diárias que geram impactos positivos para mais de 11 mil pessoas, por meio de projetos de educação, esporte, lazer, geração de renda e empregabilidade, com foco na quebra dos ciclos de pobreza, violência e exclusão.

Convidados

Bia Figueiredo
Principal representante feminina do automobilismo brasileiro, Bia Figueiredo é atualmente piloto da Stock Car. Fora das pistas, Bia é repórter do Auto Esporte, da TV Globo e, ano passado, tornou-se investidora e embaixadora do Lady Driver, aplicativo de mobilidade para mulheres. Aos 34 anos, a piloto tomou a decisão de engravidar e está à espera do seu primeiro filho.

Cacá Bueno
Cacá Bueno é o maior campeão em atividade no automobilismo brasileiro. Além de cinco títulos da Stock Car, Cacá
foi tricampeão do Trofeo Linea e sagrou-se campeão da Stock Car Light, em 1997; antes de conquistar o Campeonato Sul-Americano de Superturismo, dois anos mais tarde. Cacá é pai do Carlos Eduardo de 7 anos e da Bella de 1.

Lucas Di Grassi
Eleito o piloto brasileiro da década por jornalistas especializados, Lucas Di Grassi, é campeão mundial e principal piloto da história da Fórmula E, campeão mundial de Fórmula 3 e; ex-piloto de Fórmula 1. Lucas também é embaixador da ONU para o meio ambiente, incentivando a utilização de energias não poluentes nos veículos. É ainda empreendedor do setor da mobilidade e dirige um projeto que utilizará um campeonato de corridas com carros dotados de inteligência artificial como campo de provas para a indústria mundial. Lucas é pai do Leo de 1 ano.

Participação

Leticia Colin
Letícia estreou na televisão aos dez anos de idade, no programa Sandy & Junior. Desde então não parou, atuando em diversas novelas e também em grandes papéis no cinema nacional, com destaque para o papel de protagonista na novela Novo Mundo, em que representou a imperatriz Leopoldina do Brasil e na novela Segundo Sol no papel da garota de programa de luxo, a ambígua Rosa Câmara, recebendo elogios do público e da crítica. Atualmente, aguarda o lançamento da série “Onde está meu coração”, na Rede Globo, na qual interpreta a protagonista Amanda, uma médica recém-formada que enfrenta a dependência química amparada por sua família. É mãe do pequeno Uri, de apenas 7 meses.

Apresentação

Mônica Salgado
Com mais 20 anos de uma carreira focada no universo feminino, Mônica foi redatora-chefe da revista Vogue, implementou no Brasil a versão nacional da Glamour e tem passagens por Elle, Veja, Exame e O Estado de São Paulo. Na TV foi colunista do quadro “Selfie da Verdade”, no Vídeo Show. Criou o projeto TALK COM MONI, que presta consultorias a marcas e media painéis sobre assuntos femininos, branding pessoal e o impacto das redes sociais no consumo e percepção de mundo. Foi jurada do festival Cannes Lions na categoria “Social & Influencer”. Atualmente mantém também uma coluna no jornal gaúcho Zero Hora, escreve para o Meio & Mensagem e apresenta o podcast Talk com Moni, na Jovem Pan. É mãe do Bernardo de 9 anos.

Tide Social – Assessoria de Imprensa do Aldeias Infantis SOS Brasil
Mariela Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Filippo Fiorentino venceu em Interlagos em sua estreia na Fórmula 4 Brasil

Piloto ítalo-brasileiro fez carreira no kart e disputa também a Fórmula 4 Espanhola Piloto…