Com 13 anos de idade, Matheus treina em Brasíia (DF) antes de retornar ao Velho Continente; primeira etapa do Europeu de Kart acontecerá a partir do dia 31 de julho em Zuera, na Espanha

Matheus Ferreira (Divulgação/ RF1)

Um dos principais pilotos do Brasil no kartismo internacional, o jovem Matheus Ferreira está se preparando para o Campeonato Europeu de Kart CIK-FIA, que tem início marcado para o dia 31 de julho em Zuera, na Espanha. O torneio estava agendado para começar na Suécia, mas a etapa de abertura foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus. Matheus segue treinando em Brasília (DF) antes de retornar à Europa.

“Estamos treinando aqui no Brasil e aguardando a possibilidade de poder retornar à Europa para competir. Enquanto isso, minha preparação está sendo feita com treinos físicos e atividades de pista Kartódromo de Brasília (DF). Meu foco está no Europeu de Kart e vamos seguir trabalhando para quando as corridas retornarem”, diz Matheus.

O piloto brasiliense compete na categoria OKJ e foi destaque no Europeu de Kart do ano passado com diversos top-5, sendo um dos melhores brasileiros na competição. Matheus também é um dos destaques no World Series Karting (WSK), um dos principais torneios do kartismo europeu.

Matheus Ferreira (Divulgação/ RF1)

Em busca de novas vitórias, o jovem piloto também valorizou a oportunidade que teve de acelerar em torneios virtuais durante a quarentena e acredita que isso deve ajudar na pista.

“Nosso trabalho será redobrado quando voltarmos para a Europa, mas quero chegar forte lutando por vitórias”, completa Matheus.

Matheus e outras dezenas de pilotos brasileiros ainda aguardam a liberação das autoridades para retornar à Itália, local onde ficam a maioria das equipes de fábrica de kart.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

5ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo conta com piloto Diogo Moscato

Após fim de semana em Birigui com problemas no kart, atleta busca pódio neste domingo, em …