Corridas da FIA F3 acontecerão nos mesmos finais de semana da Fórmula 1; primeira etapa será disputada entre os dias 4 e 5 de julho na Áustria, enquanto a etapa seguinte será no mesmo circuito nos dias 11 e 12 de julho

Enzo Fittipaldi (Dutch Photo Agency/RF1)

A FIA F3 anunciou o novo calendário da temporada de 2020 nesta terça-feira e o brasileiro Enzo Fittipaldi, piloto da HWA Racelab, aprovou as oito primeiras etapas, que acontecerão nas mesmas datas e circuitos da Fórmula 1. As duas primeiras rodadas duplas estão marcadas para acontecer na Áustria, justamente nos dois primeiros finais de semana de julho, dos dias 5 e 12.

“Estou muito feliz de finalmente poder voltar a acelerar nas pistas. Fiz várias corridas de simulador nesse período e agora terei a chance de começar o campeonato da FIA F3 com a HWA Racelab. A expectativa para estreia na Áustria é muito boa, principalmente porque já conquistei vitória e pódios por lá em outras categorias”, diz Enzo, que tem que tem apoio de Baterias Moura, Claro, Traxalt, Airbit e PLGG.

Após três anos de sucesso com a Prema Powerteam na F4 e na F3 Regional, Enzo foi anunciado como piloto da HWA Racelab em 2020. Integrante da Ferrari Driver Academy, o piloto brasileiro foi campeão da F4 Italiana em 2018 e também conquistou o terceiro lugar na F4 Alemã no mesmo ano, quando andou pela primeira vez na pista austríaca e venceu a prova.

Enzo Fittipaldi (Dutch Photo Agency/ RF1)

“Nós teremos grandes circuitos nessas oito primeiras etapas que foram definidas. Vai ser emocionante pilotar em todos eles, principalmente em Silverstone e em Spa-Francorchamps, pistas que serão inéditas para mim”, diz Enzo, que foi vice-campeão da F3 Regional Europeia em 2019.

Com nove etapas pré-definidas para a FIA F3 antes da pandemia de coronavírus, existe a possibilidade da organização ainda anunciar mais etapas nas próximas semanas para o campeonato.

Confira o atual calendário da F3:

Etapa 1 – 4 e 5 de julho –Áustria – Red Bull Ring

Etapa 2 – 11 e 12 de julho – Áustria – Red Bull Ring

Etapa 3 – 18 e 19 de julho – Hungria – Hungaroring

Etapa 4 – 1 e 2 de agosto –Inglaterra – Silverstone

Etapa 5 – 8 e 9 de agosto – Inglaterra – Silverstone

Etapa 6 – 15 e 16 de agosto – Espanha – Barcelona

Etapa 7 – 29 e 30 de agosto – Bélgica – Spa-Francorchamps

Etapa 8 – 5 e 6 de setembro –Itália – Monza

Por Rodrigo França

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Emoção inesquecível: na Copa HB20, Thaline Chicoski vence primeira prova da carreira

Em Goiânia, pilota Cavaleiro Sports fez história e, após quatro anos de carreira, tornou-s…