Com o retorno das competições nos EUA, atual vice-campeão brasileiro de kart terá que reformular seu calendário de corridas no exterior; piloto de 9 anos está focado para recuperar o tempo perdido com treinos no Paraná

Jovem revelação do kartismo nacional e internacional, Augustus Toniolo segue com sua preparação no Brasil durante a quarentena. Com o fechamento das fronteiras dos EUA para brasileiros por conta da pandemia do novo coronavírus, no entanto, o piloto de apenas 9 anos de idade precisará reformular todo o seu calendário de corridas no exterior.

“É hora de focar nos treinos aqui no Paraná. Algumas etapas nos EUA já estão retornando, mas infelizmente não poderemos viajar para competir, então seguiremos acelerando bastante aqui no Brasil quando possível, por enquanto com treinos no Kartódromo Raceland. Tínhamos uma competição em Orlando na semana que vem, então será uma pena não poder participar. Apesar disso, tenho certeza que voltaremos mais fortes às competições lá na frente”, diz Augustus, que retornou aos treinos no final do mês passado em Curitiba (PR).

Vice-campeão brasileiro de kart em 2019, Augustus começou a se destacar nas competições norte-americanas no início deste ano, mas seu desenvolvimento foi interrompido com a suspensão das provas. Agora, o jovem piloto está focado para recuperar o tempo perdido.

“O objetivo é retornar para as corridas vencendo e subindo bastante no pódio. Em 2020, já fui vice-campeão de uma das etapas do SKUSA Winter Series em Homestead e estava liderando os treinos em Nova Orleans, quando a competição foi suspensa. A adaptação estava sendo excelente e voltaremos com tudo nos próximos campeonatos pudermos disputar”, afirma Augustus, que é piloto da Escola de Kart do Senninha.

O jovem piloto começou a competir oficialmente de kart em 2018 e logo despontou como uma das principais promessas do esporte a motor. Augustus foi campeão paranaense e da Copa Interlagos em 2019, além de ter conquistado o vice-campeonato no Brasileiro de Kart e na Copa Brasil. Neste início de 2020, o piloto ainda foi vice-campeão do Troféu Ayrton Senna de Kart na sua estreia na categoria Cadete.

 

Fotos: Reprodução instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa São Paulo Light já tem calendário de 10 etapas para 2021

19ª edição do torneio terá apoio da RBC e provas em Interlagos O Departamento de Kart da F…