Plano Estratégico de Retorno às Atividades Automobilísticas

Pilotos da categoria Turismo Nacional na etapa de abertura em Londrina da temporada 2019. (Eni Alves)

A Confederação Brasileira de Automobilismo informa que concluiu e passa a tornar público seu Plano Estratégico de Retorno às Atividades Automobilísticas no Brasil. O trabalho, que contou a participação das comissões, promotores e federações em sua confecção, servirá como guia de boas práticas de saúde para a retomada das provas nas mais diferentes categorias de nosso esporte em um cenário de pandemia do COVID-19.

Como o próprio documento ressalta, a volta das corridas só deverá acontecer com a permissão das autoridades governamentais e seguindo fielmente suas instruções e determinações.

Brasileiro de kart em Cascavel em 2019 (Eni ALves)

Com a supervisão da Comissão Médica da CBA, comandada pelo Dr. Dino Altmann, o plano consiste em uma compilação de recomendações para todos aqueles que exercem atividades dentro de um prova automobilística, de sinalizadores a chefes de equipe, levando-se em conta as particularidades do nosso universo.

A entidade entende que com essa base de sugestões e indicações, aliadas ao compromisso, cuidado e responsabilidade de todos os agentes de nosso esporte, estaremos aptos para o retornar às pistas tão logo haja a liberação por parte das autoridades competentes.

https://cba.org.br/upload/modalidades/regulamentos/plano-estrategico-de-retorno-as-atividades-automobilisticas-no-brasil-cba-rev-05-.pdf

 

Autódromo de Goiânia com a categoria Stock Car (Foto: Duda Bairros / Stock Car)

Fonte: Quick Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

João Pedro Maia disputa 4ª etapa da Fórmula Delta em Interlagos em busca de novas experiências

Segunda corrida da rodada terá transmissão ao vivo pela internet Campeão sul-americano de …