Piloto paulista disputará a Fórmula 4 FIA Argentina nesta temporada

João Pedro Maia (Divulgação)

Em mais um passo em sua preparação para a volta às pistas assim que a pandemia do Coronavírus se encerrar, o piloto João Pedro Maia (BPAM) fez uma “visita” a um lugar e a um carro bastante conhecidos por ele. Na última semana, entre quinta-feira e sábado, ele voltou ao Autódromo de Piracicaba para três dias de treinos com um carro da Fórmula Vee, diretamente supervisionados por Wilsinho Fittipaldi.

João Pedro Maia deveria ter estreado na Fórmula 4 FIA Argentina em março, mas a suspensão das atividades do automobilismo também no país vizinho frustrou suas expectativas. “Infelizmente estamos vivendo um momento muito complicado e nos resta fazer a nossa parte, nos cuidando e torcendo para que tudo termine da melhor forma possível”, diz o piloto, que completará 16 anos no final deste ano.

Sem poder competir, Maia tem se dedicado a uma forte preparação física, mesclada com treinos de kart – onde foi campeão sul-americano em 2018 – e, nos últimos dias, com treinos de Fórmula Vee, categoria em que se sagrou campeão paulista e campeão da ECPA no ano passado.

“Foram treinos muito bons, pude matar um pouco a saudade das pistas”, conta João Pedro Maia (BPAM). “Dei mais de 60 voltas, fizemos ajustes técnicos, ‘passamos’ vários equipamentos eletrônicos e mecânicos, fui rápido e cheguei a perder mais de dois quilos, pois estava muito quente”, conta o piloto. “Foram dias muito produtivos”, finaliza Maia, que deverá voltar ao Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) para mais treinos nas próximas semanas, sempre acompanhado por Wilsinho Fittipaldi.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mineiro de Kart retoma atividades após sete meses

Depois da rodada de abertura competição foi suspensa pela Pandemia O Campeonato Mineiro de…