Competição terá etapa da categoria PRO na quinta-feira

Os pilotos gaúchos dominaram a etapa de abertura da Categoria Super da Turismo Nacional Virtual. Foram quatro vitórias dos donos da casa, no Autódromo de Tarumã, na noite de segunda-feira (13), com quatro baterias abrindo a versão digital da categoria que utiliza os carros nacionais. Na próxima quinta-feira, entram na pista dos pilotos da categoria PRO, destinada aos pilotos que possuem carteira junto a CBA.

A primeira bateria começou com a pole-position de Bernardo Cardoso, com seu Hyundai HB20.  Logo na largada, Bruno Fernandes pulou na frente e liderou a prova até o final, garantindo a primeira vitória para o GM Ônix. A chegada para definir a segunda posição foi sensacional, com quatro casos cruzando a linha praticamente juntos. Ike Ramos e Bernardo Cardoso, ambos de HB 20, completaram o pódio.

Com a inversão de grid para a segunda bateria, quem largou na frente foi  o pernambucano Raphael Camelo, com um Kia Picanto. Ele levou o carro na liderança até quase a metade da prova, mas acabou escapando na pista e foi ultrapassado por Guto Rotta, com o GM Ônix, que assegurou a vitória. Camelo ficou em segundo e Ike Ramos foi o terceiro colocado.

A terceira bateria contou com diversas trocas de posição desde o início, com pelo menos três pilotos se alternando na liderança e outros oito variando nas ttr6es primeiras posições. Após 16 voltas, Ike Ramos garantiu a primeira vitória do HB20 no campeonato, seguido do VW Gol G8 do paranaense Felipe Malinowski e de Guto Rotta.

O paranaense Alexandre Bastos largou na frente da última bateria da noite com o seu Ford New Fiesta. No meio do grid uma confusão generalizada tirou cinco carros da corrida. Quem se aproveitou da confusão foi o pernambucano Rogério Santos, que avançou com seu HB20 para brigar pelas primeiras posições até terminar em terceiro. Enquanto isso, Bernardo Cardoso e Ike Ramos travaram um duelo empolgante pela primeira posição. No final, Ike levou a melhor e o pódio teve três pilotos de HB20.

Os resultados das corridas ainda serão oficializados após a análise de recursos dos pilotos e da verificação técnica através dos LOGs dos três primeiros colocados de cada prova. O prazo de recurso é de 24 horas.

A próxima etapa da Categoria Super será disputada no dia 27 de abril, com mais quatro corridas no Autódromo de Interlagos.

Para acompanhar as transmissões acesse o Twitch, Facebook ou Youtube/TurismoNacionalBR

Por Osires Júnior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

João Pedro Maia disputa 4ª etapa da Fórmula Delta em Interlagos em busca de novas experiências

Segunda corrida da rodada terá transmissão ao vivo pela internet Campeão sul-americano de …