Confinado com a família, piloto brasiliense também dedica-se aos estudos pela internet

 

Pedro Lins (Bruno Gorski)

Destaque nas primeiras participações em sua nova categoria no kartismo brasileiro, o brasiliense Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) é mais um atleta que, assim como toda a população mundial, é afetado pela pandemia do Coronavírus. Preocupado com a situação vivida atualmente por todos os países no mundo, o jovem piloto está seguindo à todas as determinações das autoridades em saúde, acompanhado de sua família.

Competitivo, Pedro Lins encontrou formas de manter sua forma física mesmo sem poder entrar na pista para treinar de kart. Assim, o brasiliense dedica-se a atender a um rigoroso plano criado por seu preparador físico.

“O mundo hoje vive uma situação que só vimos em filmes, então é preciso seguir o que dizem as autoridades. Temos que ficar em casa para evitar que o vírus atinja mais pessoas e para que isso termine o mais cedo possível”, diz o piloto, que em fevereiro completou 12 anos. “Neste momento, mesmo que eu esteja querendo muito voltar às pistas, só o que posso fazer é cuidar da minha forma física”, completa.

Sem saber quando as atividades do kartismo no Brasil – bem como toda a situação mundial – serão normalizadas, Pedro Lins (Universidade Brasil | Editoria Soccia) mostra-se preocupado também com o ritmo com que deverá voltar às pistas. “Todo piloto precisa treinar sempre e neste momento não podemos fazer isso. Estou cumprindo uma rotina que está longe do normal e também estou com muita saudade das competições e da minha equipe”, conta Pedro Lins, referindo-se a Dibo Kart Team, sua equipe, que tem o preparador Dibo Moisés no comando. “Mas é por uma boa causa e espero que tudo volte logo ao normal, com o mínimo de sofrimento e perdas possível”, finaliza.

Além das atividades físicas, Pedro Lins dedica-se igualmente aos estudos, que realiza através de aulas e deveres ministrados por seus professores através da internet.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Londrina volta a receber o Paranaense Light de Kart após meses de espera por conta da pandemia

Primeira etapa será realizada no próximo sábado, dia 3, no Kartódromo Luigi Borghesi Depoi…