Nem só os pilotos utilizaram os simuladores para manter os reflexos em dia. A partir da próxima segunda-feira, os comissários e diretores de prova da Confederação Brasileira de Automobilismo também utilizarão o mundo virtual para seu aperfeiçoamento. Trata-se de uma parceria firmada entre a CBA e a Turismo Nacional, categoria que utiliza os carros de rua em suas etapas e que vai iniciar o seu campeonato virtual após uma seletiva disputada por mais de 320 pilotos.

“Vamos trabalhar com  os comissários nesse período para um aperfeiçoamento nos treinamentos das corridas reais dentro do ambiente virtual, mas utilizando os conceitos e entendimento dos Comissários da FIA sobre os diversos tipos de incidentes, aprimorando nossa cartilha de análise dos acidentes”, destacou Alfredo Tambucci, presidente da Comissão Nacional de Velocidade.

O campeonato da Turismo Nacional Virtual será composto com 18 datas, cada uma com quatro corridas, utilizando o simulador Automobilista 1. Por se tratar de ambiente virtual, os comissários terão a oportunidade de analisar as câmeras de qualquer um dos carros assim que um incidente aconteça e, juntamente com as penalizações impostas pelo próprio game, anunciarem penalizações aos competidores.

“Para o nosso campeonato é sensacional poder contar com este aporte dos comissários do automobilismo real, especialmente, por sabermos que estamos colaborando para o aperfeiçoamento do nosso automobilismo. Boa parte dos acidentes que ocorrem no virtual, também acontecem no real.  A parceria é boa para todos, especialmente neste momento que estamos ansiosos por voltar às pistas”, citou o CEO da Turismo Nacional, Angelo Correa.

As etapas da Turismo Nacional Virtual acontecem sempre as segunda-feiras, para os pilotos classificados na seletiva nas classes Super, A e B. Os pilotos do automobilismo real farão suas corridas às quintas-feiras, sempre no horário de 20h.

Para acompanhar as transmissões acesse o Twitch, Facebook ou Youtube/TurismoNacionalBR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quem são os concorrentes ao prêmio milionário da Stock Series em 2024

Novo grid da categoria de acesso tem adolescentes a partir de 15 anos, vários talentos vin…