A terceira etapa da Copa Sudeste de Kart, que seria realizada neste sábado (11) no Kartódromo Internacional de Nova Odessa, foi suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (9) pela organização do maior evento de kart próprio do interior de São Paulo, que reúne mais de 70 pilotos profissionais e amadores de várias regiões do Estado.

Em comunicado publicado no site da competição, os organizadores informaram que estão se adaptando à realidade imposta pela Covid-19 e que a medida visa proteger pilotos, colaboradores, parceiros e o público. “Nesse momento, precisamos respeitar a quarentena e contribuir para que possamos vencer a doença o mais rápido possível, retomar a rotina e dar sequência ao campeonato”, afirmou o presidente da Copa Sudeste, Anderson Mantovani. Segundo ele, uma nova data será definida após o controle da pandemia.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Josias Queiroz, elogiou a decisão e agradeceu aos organizadores pela colaboração. “A Copa Sudeste é uma grande parceira, que tem feito um trabalho excepcional na popularização do kart e no fortalecimento da imagem do município no mapa estadual de turismo Agora, nesse momento difícil, está dando sua importante contribuição no combate ao coronavírus”, avaliou o secretário.

A etapa seria disputada em oito categorias: cadete, mirim e ligh, para crianças a partir dos 6 anos; 125 (Sênior e Graduado), F4 (Sênior e Graduado) e Força Livre, com início dos treinos livres às 8h e provas a partir das 14h. A competição, que “vive” sua terceira edição, é disputada em dois turnos com a realização de dez etapas entre fevereiro e novembro.

A quarta etapa está marcada para 16 de maio. O calendário completo da nova temporada, o regulamento das oito categorias e a galeria de imagens das provas de 2019 podem ser conferidos no site www.copasudestedekart.com.br.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enzo Vidmontiene acelera nos EUA na disputa por vaga no Mundial de Rotax em Portugal

Piloto brasileiro vai competir neste final de semana no Campeonato Norte-Americano de Rota…