O piloto de Foz do Iguaçu se prepara para disputar o 55º Campeonato Brasileiro de Kart, previsto para julho em Birigui (SP)

Firás Fahs treina duas horas por dia, procurando melhorar os reflexos e assimilar o traçado do Kartódromo Speed Park (Crédito das fotos: Divulgação)

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Mesmo confinado em sua residência, em Foz do Iguaçu, seguindo as orientações das autoridades de saúde em função da pandemia de coronavírus, o piloto Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, segue sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart. A 55ª edição da competição está prevista para de 6 a 18 de julho, no Kartódromo Speed Park, em Birigui, interior de São Paulo.

Firás mudou a forma de se preparar. Ele tem realizados treinos diários no simulador, procurando aprimorar os reflexos e a concentração, e memorizar o traçado do Speed Park. Tão logo for possível retornar as atividades de pista, Firás realizará vários treinos no circuito do Speed Park e participará das competições que antecederão o Brasileiro.

Firás Fahs treina duas horas por dia, mas diz que não é a mesma coisa de estar na pista. “No simulador você só melhora os reflexos, trabalha a concentração e assimila o traçado. É prejudicial à parte física. Na pista, você está em constante trabalho físico. Além disso, a preparação do equipamento é melhor porque você pode testar várias configurações de acertos de chassis, sabendo na pratica se trará melhoraras ou não. Quando não funciona, volta-se atrás ou busca um novo acerto. Mas simulador é que podemos fazer no momento”, finaliza Firás Fahs.

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mittag Motores terá motores à venda após o encerramento do Campeonato Brasileiro de Kart

Contatos podem ser feitos ao vivo no Kartódromo Speed Park ou através de Whatsapp Dona de …