Competição aguarda o fim do Coronavírus no Brasil para divulgar seu calendário

Kartódromo Raceland Internacional volta à ativa e terá grids cheios novamente (Gilmar Rose)

Palco de grandes eventos em sua história, o Raceland Internacional está de volta ao “circuito”. Agora administrado por um trio de empresários formado pelos irmãos Wagner e Alfredo Ebrahim e por Claudio Kyrila, o kartódromo passa a receber a Copa Super Paraná Raceland de Kart em 2020 – e também o Campeonato Paranaense e o Desafio dos Campeões.

A Copa Super Paraná Raceland será disputada em quatro etapas, com duas baterias cada, sendo a última delas com pontuação maior, o que permitirá que os campeões sejam conhecidos apenas no fechamento do campeonato. Para chegar ao título, os pilotos deverão descartar seus dois piores resultados dentre os oito possíveis.

O contrato dos novos administradores com o Raceland terá duração de dois anos. “Estamos reformulando e adequando o kartódromo em todos os sentidos, cuidando de toda a estrutura para oferecermos o melhor possível aos pilotos que vierem disputar nossos campeonatos”, convida Wagner Ebrahim.

Um dos objetivos dos empresários ao retomar a Copa Super Paraná Raceland e o próprio Raceland é proporcionar aos pilotos a oportunidade de competir novamente em um dos melhores kartódromos do Brasil, além de oferecer aos pilotos de Curitiba e região a chance de correrem “em casa”. “Muitos pilotos da região não conseguem mais competir longe de Curitiba, principalmente em função de seus compromissos profissionais e pessoais”, ressalta Wagner Ebrahim. “Estamos resgatando estes pilotos, ao mesmo tempo em que retomamos um campeonato que deu muito certo em 2018”, completa.

A Copa Super Paraná Raceland será disputada com motores fornecidos por sorteio pela RBC Preparações. “Pensando nos pilotos, queremos que nosso campeonato seja de baixo custo e esta é uma das medidas que utilizaremos para chegar a este objetivo”, destaca Wagner Ebrahim. “Teremos bons parceiros conosco e, assim, poderemos oferecer entre dois a três mil reais em prêmios por etapa”, destaca.

Dentre os prêmios por etapa – além de troféus de 1º ao 5º, pole position e melhor equipe – está o sorteio de duas isenções da taxa de aluguel de motores para os pilotos das categorias de 125cc. E, ao final do campeonato, os campeões da Mirim e Cadete e das F4 concorrerão ao sorteio de um motor GX160 e um GX390, zero, na caixa, respectivamente. Além disso, o campeão da Sênior A receberá como prêmio a participação gratuita em um treino ou em uma etapa da Sprint Race.

O traçado escolhido para a disputa da 1ª etapa da Copa Super Paraná Raceland será inédito, buscando também oferecer igualdade de condições para os pilotos locais e os que virão de fora. “Vamos correr em um traçado invertido, muito técnico e difícil. Já testei e tenho certeza de que todos vão gostar”, promete o também piloto Wagner Ebrahim.

A 1ª etapa da Copa Super Paraná Raceland será em homenagem a Jauneval de Oms, o “Peteco”, idealizador e construtor do Raceland Internacional e também do Autódromo Internacional de Curitiba.

A Copa Super Paraná Raceland tem apoio da Federação Paranaense de Automobilismo, MG Pneus, RBC Zanoello Troféus e Sprint Race e teria seu início no final de março. Porém, em função da chegada do Coronavírus ao Brasil, a Confederação Brasileira de Automobilismo determinou a imediata suspensão de todas as atividades automobilísticas no país.

“O mais importante agora é nos preocuparmos com a saúde e o bem estar de toda a população e atender todas as determinações da CBA e do governo”, ressalta Wagner Ebrahim. “Quando tudo voltar à sua normalidade o automobilismo retomará suas atividades e a Copa Super Paraná Raceland estará pronta para começar”, finalizou.

O Kartódromo Raceland Internacional permanece aberto para treinos.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paranaense Light de Kart tem inscrições abertas para a 2ª etapa e classificatória para a Regional Cup

Competição é preparatória para as provas do Grupo 2 do Brasileiro e será realizada entre o…