A 5ª edição do maior campeonato de kart do Sul do país inicia neste sábado, no kartódromo Beto Carrero, litoral de Santa Catarina

A temporada 2020 no kartismo brasileiro começou em grande estilo para o piloto curitibano Alfredinho Ibiapina. Destaque no Troféu Ayrton Senna, em janeiro, no kartódromo de Birigui, palco do Brasileiro e Mundial de Kart deste ano, o piloto estreou, no último sábado, um novo equipamento durante a 2ª etapa da Copa São Paulo Light e conquistou um lugar no pódio pela categoria Júnior Menor.

De Interlagos-SP para o Kartódromo Beto Carrero-SC

Com grid formado por 27 pilotos em Interlagos, Alfredinho Ibiapina largou do 5º lugar e terminou as duas baterias da Copa São Paulo Light em 3º.  “Foi uma etapa boa. Estou me adaptando ao novo kart, à nova categoria, e a minha equipe está satisfeita com o meu desempenho até agora. No ano passado tivemos grandes disputas, neste ano queremos pelo menos um título, estamos determinados, focados e se Deus quiser, vamos conseguir”, comentou Alfredinho Ibiapina.

O descanso foi somente no domingo. A semana começou forte com reposição de aulas e provas escolares. A partir de quinta-feira os treinos livres serão no kartódromo do Beto Carrero, em Penha-SC. Na sexta-feira, depois de quatro treinos oficiais, será realizada a tomada de tempos que definirá o grid de largada das corridas de abertura da 5ª edição da Copa SPR Light de Kart, no sábado.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhoibiapina e Instagram @alfredinhoibiapina.

Texto e foto: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A BORDO DE UM FÓRMULA 3, KIKO PORTO INICIA PRÉ-TEMPORADA COM TREINOS, EM CURITIBA

Enquanto a temporada 2021 não chega, que tal acelerar um Fórmula 3, no Autódromo Raul Boes…