Esta será a primeira temporada completa do piloto na competição paulista

Com pouco mais de 10 meses no kartismo brasileiro, o piloto gaúcho Guki Toniolo conquistou alguns resultados expressivos na categoria Cadete. Foi o 5º colocado no Sul-brasileiro, campeão da Copa Centro Serra Gaúcha e 4º lugar no Campeonato gaúcho. Focado em desenvolver as habilidades no esporte pelo qual é apaixonado ele enfrentou ainda o desafio de participar do Campeonato Sul-americano, Brasileiro e da Copa Brasil de Kart em 2019, mesmo com pouca experiência.

Em 2020, a agenda de Guki Toniolo está tomada pelas maiores e mais importantes competições do país. Na 2ª etapa da Copa São Paulo Light encerrada no último sábado, no kartódromo de Interlagos, o piloto do kart numeral 22 conquistou os três primeiros pontos com o 8º lugar na classificação, entre os 19 concorrentes na disputa. Esta será a primeira temporada completa de Guki Toniolo na competição paulista, que terá oito etapas em Interlagos e uma em Birigui. Em 2019 ele participou apenas da última rodada.

No próximo sábado, o compromisso é na abertura da Copa SPR Light de Kart, no kartódromo Beto Carrero, em Penha, no litoral catarinense. Os treinos livres iniciam na quinta-feira e terão continuidade na sexta, com a realização da tomada de tempos. No sábado serão disputadas as duas corridas válidas pela 1ª etapa da 5ª edição do certame. Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/gukitoniolo22 e Instagram @gukitoniolo.

Texto e fotos: Eni Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Copa Super Paraná de Kart será disputada em etapa única em novembro no Raceland

Competição utilizará motores sorteados, fornecidos pela RBC Preparações Depois de ser o pa…