Após quarentena em hotel em Tenerife, onde hóspedes foram diagnósticos com coronavírus, brasileiro é liberado e segue animado para início dos treinos. Epidemia global do novo vírus, causa cancelamento da etapa de Monza

Caio Collet inicia testes em Valência (Dutch Photo Agency)

O brasileiro Caio Collet, de 17 anos, viveu diretamente nos últimos dias o grande impacto que o novo coronavírus vem causando mundialmente. Ao lado de outros pilotos do Renault Sport Academy (Christian Lundgaard e Hadrien David) e do diretor do programa Mia Sharizman, o brasileiro ficou em quarentena em um hotel na ilha de Tenerife, na Espanha, onde participava de atividades para o início da temporada 2020.

Hóspedes do hotel foram diagnosticados com o novo vírus, o que provocou a quarentena dos demais hóspedes e funcionários. Collet, que estava no hotel desde o dia 20 de fevereiro, felizmente não apresentou nenhum sintoma da doença e foi liberado nesta terça-feira, dia 10.

O piloto seguiu direto para Valência, também na Espanha, onde inicia na quarta e quinta-feira (11 e 12) os testes da pré-temporada da Fórmula Renault Eurocup.

“Ficamos no hotel desde o dia 20 de fevereiro, mas felizmente não tivemos nenhum sintoma, conseguimos seguir nossos treinamentos na parte física durante estes dias e agora vamos direto para Valência para os primeiros testes da pré-temporada”, contou aliviado.

“Estou bem animado para o campeonato deste ano e vamos trabalhar para evoluir durante os testes e chegarmos bem preparados para a 1ª etapa”, completou o brasileiro, que fará sua segunda temporada na categoria.

Em virtude do coronavírus, a Fórmula Renault Eurocup também anunciou no início da semana o cancelamento da etapa de Monza, na Itália, que aconteceria em abril. Desta forma o campeonato só terá início em maio, em Silverstone (Ing). A etapa italiana foi substituída pelo circuito de Hockenheim, na Alemanha, que receberá as provas em outubro.

Para a pré-temporada, estão mantidos os testes em Valência esta semana, bem como Barcelona nos dias 14 e 15 e Paul Ricard, na França, no final do mês.

A temporada 2020 será a terceira de Collet nos monopostos. Em 2018, ele estrou na Fórmula 4 e conquistou de forma arrasadora o título do campeonato francês. No ano passado, foi o melhor estreante da F-Renault Eurocup, vencendo 10 das 20 provas entre os novatos. Também foi seis vezes ao pódio no geral, uma delas na preliminar do GP de Mônaco da F-1.

Este ano, o objetivo é brigar pelo título da Fórmula Renault Eurocup no geral. A temporada terá 10 rodadas duplas, passando pelas principais pistas da Europa e também com uma etapa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O carro da categoria é o F3 R homologado pela FIA, com chassis Tatuus F.3 T-318, monocoque de carbono FIA F.3 2018 e com Halo, impulsionado por um motor Renault de 270 cavalos.

Confira a programação da Fórmula Renault Eurocup 2020:

Testes Pré-temporada
11 e 12 de Março – Valência (Espanha)
14 e 15 de Março – Barcelona (Espanha)
31 de Março e 1º de Abril – Paul Ricard (França)

Etapas 2020
8-10 Maio: Silverstone (Inglaterra)
21-24 Maio: Mônaco (Mônaco)
29-31 Maio: Paul Ricard (França)
26-28 Junho: Zandvoort (Holanda)
23-25 Julho: Spa-Francorchamps (Bélgica)
4-6 Setembro: Nürburgring (Alemanha)
25-27 Setembro: Hungaroring (Hungria)
2-4 Outubro: Hockenheim (Alemanha)
9-11 Outubro: Barcelona (Espanha)
13-14 Novembro: Yas Marina (Abu Dhabi)

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse:
www.caiocollet.com.br
www.facebook.com/caio.collet
www.twitter.com/caio_collet
www.instagram.com/caiocollet

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Léo Sanchez encara rodada tripla em Interlagos para subir na classificação da Porsche Cup

Na disputa direta pela liderança da categoria GT3 Sport do Porsche GT Cup, o piloto paulis…