Alberto Otazú/Rogério Cebola lideram campeonato, seguidos de Bruno Biondo/Arnaldo Biondo

A largada da F-4 Akasp é em fila indiana (Foto: Pedro Bragança/Divulgação)

O dia é inusitado, mas pra piloto, todo dia é dia de corrida. A Associação de Kart Amador de São Paulo (Akasp) vai realizar a sua segunda etapa de seu campeonato de F-4 já nesta segunda-feira (9/3), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). “Por mim, eu correria todos os dias, e sem descanso”, brinca Alberto Otazú (Pailler Racing/Bianchi Automóveis/Cardoso Funilaria e Pintura/No Fire Services/Speed Truck/Rolley Ball/AVSP), vencedor da primeira prova da temporada, e que assim lidera o certame em dupla com Rogério Cebola. Eles somam 33 pontos, três de vantagem sobre a dupla de filho e pai, Bruno e Arnaldo Biondo.

Normalmente as provas da Akasp são realizadas semanalmente às quartas-feiras, mas como o kartódromo será preparado para a Copa São Paulo Granja Viana que será realizada no final de semana, o certame foi antecipado. A partir da segunda etapa, os cinco primeiros da corrida anterior largam em posições invertidas. Desta forma, Hélio Bianchi tem o direito à pole position, mas ele será substituído justamente por Alberto Otazú. Em segundo partirá Eder Ayres, seguido de Otávio Lotfi, Arnaldo Biondo e Rogério Cebola. O vice-líder Bruno Biondo, que largou da primeira posição na abertura do campeonato, desta vez sair em oitavo, substituindo Emílio Di Bisceglie.

Outra novidade desta etapa será a estreia de Eduardo Abrantes como convidado, fruto do convênio da Akasp com a Associação dos Kartistas de São Paulo (AKSP), em que os seus campeões ganham gratuitamente uma prova de F-4. Abrantes foi campeão das categorias Graduados e Sênior da Akasp em 2019 e irá usufruir de seu prêmio nesta segunda-feira.

O campeonato da Akasp é composto por cinco turnos, com oito etapas cada. A decisão do certame sempre fica para o turno final, que começa com a pontuação recalculada depois das bonificações ao fim das 32 primeiras etapas. O certame de F-4 é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.

Classificação da F-4 Akasp após a primeira etapa: 1) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 33 pontos; 2) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo, 30; 3) Otávio Lotfi, 28; 4) Giovani Bondança/Eder Ayres, 25; 5) Hélio Bianchi/Alberto Otazú, 23; 6) Carlos Santana, 21; 7) Alexandre Albino, 19; 8) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, 18; 9) Heraldo Brasil, 17; 10) Luiz Reche/André Relvas, 16; 11) Sérgio Gonçalves/Dilson Sucupira, 15; 12) Emerson Rildo, 14; 13) Walter Vignati, 13.

Reveja a primeira etapa da F-4 Akasp no canal do youtube Kart Amador SP: https://www.youtube.com/watch?v=CKkawacin7U

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Bianchi Automóveis, Cardoso Funilaria e Pintura, No Fire Services, Rolley Ball, Speed Truck, Pailler Racing. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde, Direção para a Vida e Rotary Club Ponte Estaiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paranaense Light de Kart tem inscrições abertas para a 2ª etapa e classificatória para a Regional Cup

Competição é preparatória para as provas do Grupo 2 do Brasileiro e será realizada entre o…