De acordo com o kartódromo, a mudança está sendo feita para evitar que outros campeonatos coincidam com etapas no KGV

Largada da categoria Pró-500 na Copa São Paulo de Kart (Pedro Bragança/RF1)

O Kartódromo Granja Viana anunciou nesta sexta-feira (21) alterações em três datas de seu calendário para a temporada 2020 da Copa São Paulo de Kart e da Copa KGV. De acordo com o kartódromo, a mudança está sendo feita para evitar que outros campeonatos coincidam com etapas no KGV.

“Preferimos não coincidir com o Paulista Light, pois muitos dos nossos clientes participam desse campeonato e não participarão do campeonato de Birigui. Nesta semana, fomos informados pela FASP, de forma totalmente arbitrária e sem aviso prévio, que a prova do Light marcada anteriormente para o dia 4/04 será remarcada para o dia 18/04, coincidindo portanto com a 3a etapa da CSP. Conversamos com a FASP para rever essa decisão e mudar só a data deles (e não a nossa), mas não tivemos hesito”, explicou o kartódromo em comunicado divulgado aos pilotos nesta sexta-feira (21).

Além disso, o KGV também alterou outras duas datas para evitar disputas no mesmo final de semana do Mundial de Rotax, que será disputado de 9 a 14 de novembro no Bahrein.  A oitava etapa da Copa SP, portanto, foi alterada do dia 14/11 para 5/12, enquanto a Copa KGV foi no caminho contrário.

Já que a Copa SP conta com sorteio de motores Rotax da Bora Karting ao longo das etapas, a Copa KGV será disputada no dia 14/11 para evitar prejudicar muitos pilotos. “Pedimos desculpas pelo transtorno que as mudanças poderão causar, mas, como poderão entender, os motivos são totalmente fora do nosso controle”, encerra a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enzo Vidmontiene acelera nos EUA na disputa por vaga no Mundial de Rotax em Portugal

Piloto brasileiro vai competir neste final de semana no Campeonato Norte-Americano de Rota…