Segunda etapa do WSK Super Master acontece neste final de semana no Circuito de South Garda, na Itália, e o piloto pernambucano segue focado com a equipe Forza Racing; Finais serão disputadas no domingo (23)

Rafael Câmara (Mario Perrucca/RF1)

O brasileiro Rafael Câmara disputará a segunda etapa do WSK Super Master neste final de semana em Lonato, na Itália, e conquistou a pole position do seu grupo nos treinos classificatórios desta sexta-feira (21) no Circuito South Garda. Após disputar a 25ª edição da Winter Cup, que também aconteceu em Lonato, Câmara segue focado com a equipe Forza Racing para chegar à Final da categoria OK com chances de vitória.

“A etapa que disputamos no último final de semana foi bem importante para nos prepararmos ainda mais para o WSK em Lonato. É uma pista na qual eu já andei bastante e que eu conheço bem, então fico muito feliz em ter conquistado essa pole. Espero fazer boas corridas nessa etapa e chegar na Final no pelotão da frente, o que faz muita diferença. Vamos com tudo para vencer”, diz Câmara, que venceu a etapa de Adria do Super Master em 2019 na categoria OK Júnior.

Na última etapa do WSK Super Master, o piloto brasileiro da equipe Forza Racing fez várias baterias recuperando posições em Adria, com destaque para um top-5 em uma das classificatórias quando largou em 13º lugar. Em 2019, Câmara conquistou o vice no Mundial de Kart na Finlândia quando ainda competia pela OK Júnior.

Agora na categoria OK, o campeão brasileiro de kart de 2018 projeta o restante da temporada com a equipe Forza Racing em busca de títulos na Europa.

“A temporada passada foi muito especial para mim. Ser o vice-campeão mundial de kart é algo único e emocionante, ainda mais entre tantos pilotos de qualidade. Esse ano tem muito mais e quero conquistar títulos na Europa. O Mundial de Kart será no Brasil em 2020 e seria incrível vencer no meu País natal também. Vamos trabalhar bastante em busca disso”, diz Câmara.

As baterias classificatórias continuam nesta sexta-feira (21) em Lonato e seguem até o final da programação de sábado, que se encerra às 12h20. No domingo (23), a Pré-Final da categoria OK está marcada para às 8h30 da manhã, enquanto a Final será disputada a partir das 11h05 (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Augustus Toniolo vence Open do Brasileiro de Kart no Speed Park e valoriza adaptação à pista

Em reta final de preparação para o Brasileiro de Kart, o piloto paranaense valorizou a exp…