Pela primeira vez no Brasil competição acontecerá em Birigui – SP na última semana de outubro

Conforme amplamente anunciado desde o ano passado o Brasil receberá pela primeira vez em sua história o Campeonato Mundial de Kart. A competição será disputada entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro no Kartódromo Speed Park, na cidade de Birigui, interior paulista.

Seguindo um protocolo utilizado há vários anos pela CIK/FIA – Comissão Internacional de Kart, as inscrições serão abertas no dia dois de março em um processo online no site da entidade – https://www.fiakarting.com.

Apesar da grandiosidade do Campeonato Mundial participam do evento apenas duas categorias sendo elas a OK Júnior, destinada a pilotos de 12 a 14 anos e a OK, para os competidores com 15 anos ou mais. Cada classe terá o seu número de registros limitados a 126 para o mundo inteiro, ou seja, somente terão suas vagas garantidas quem realmente se inscrever e pagar as taxas correspondentes.

Para participar do Campeonato Mundial o piloto precisa ter uma licença internacional que pode ser solicitada junta à qualquer federação estadual no Brasil. Além disso, como em toda competição internacional, além do piloto é necessária uma licença de concorrente (responsável) que pode ser do pai do competidor, ou ainda, da equipe com a qual o atleta irá disputar o Campeonato – cédula também solicitada nas federações estaduais.

Para ambas as categorias o valor da inscrição no Campeonato Mundial será dividido em dois lotes. Entre os dias 02 de março e 23 de setembro a taxa é de €760,00. Depois, entre os dias 24 e 30 de setembro, o valor para ambas as classes passará a ser de €1.140,00. Após esta data o processo será encerrado e mais nenhum competidor poderá se inscrever, mesmo que ainda existam vagas remanescentes.

Imagem: Logomarca do Campeonato

Assessoria de Comunicação da CBA | KART
Quick Comunicação e Marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Estreante na Cadete, Biel Daum conquista o TOP 7 no Paranaense de Kart

Biel Daum (AD Moveis) é ousado. Com 8 anos de idade e poucos meses de kart ele já particip…