Campeão Paulista teve seu primeiro desafio na categoria Graduados e salientou como positiva sua primeira experiência.

Piloto João Pedro Orban (Bruno Gorski/MS2)

O kartismo brasileiro deu seu pontapé inicial no último final de semana, com a 1ª edição do Troféu Ayrton Senna de Kart, no Kartódromo Speed Park. em Birigui, interior de São Paulo, onde o paulista João Pedro Orban fez sua estreia na categoria Graduados, uma das mais competitivas da modalidade. O atual campeão da Copa Brasil, da Copa São Paulo Light e da Copa Interlagos – categoria Sprinter, enfrentou algumas dificuldades, mas considerou um bom começo sua primeira experiência na nova categoria.

“Apesar, do resultado não ter sido exatamente o que gostaríamos, eu acho que a experiência foi válida para o meu retorno as competições. Foi uma oportunidade para eu ter uma noção competitiva na categoria, onde busquei ter aprender mais sobre o equipamento. Dessa forma, estarei mais preparado para o início do RBC. Vamos continuar trabalhando em busca de bons resultados”, analisou o piloto, que compete pela Mauro Competições, com chassi Mini e preparação de motores da Mittag Competições.

O evento, que marcou o início das comemorações dos 60 anos do tricampeão de F1, reuniu 188 pilotos profissionais e 29 amadores, divididos em 15 categorias, em 157 baterias, de nove países. O próximo compromisso do piloto é na XIII Copa São Paulo Light de Kart, composta por 10 etapas, com o campeonato iniciando no dia 08 de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Guki Toniolo conquista o título de vice-campeão Paranaense de Kart

Visando a preparação para o Campeonato Brasileiro, o piloto gaúcho segue nesta semana para…