1ª edição do evento que homenageia o grande ídolo brasileiro foi disputada no Kartódromo Speed Park

Murilo Fiore (Eni Alves)

A Thunder Technology iniciou a temporada 2020 do kartismo brasileiro com um ritmo semelhante ao que obteve durante todo o ano passado. Na última semana, no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), a empresa foi um dos principais destaques entre as fabricantes de chassi na disputa do Troféu Ayrton Senna de Kart, conquistando dois títulos e diversos pódios.

Um dos títulos foi conquistado nas categorias F4, classe em que a fabricante vem obtendo destaque cada vez mais crescente. Na F4 Graduados o piloto Murilo Fiore levou a fábrica ao título vencendo a Final com mais de 10 segundos de vantagem, marcando ainda a melhor volta da prova e estabelecendo o novo recorde oficial para a categoria no Kartódromo Speed Park. Cauã Mendes, também com chassi Thunder, foi o 5º colocado.

Na F4 Sênior, a Thunder Technology foi vice-campeã com Flaviano Ramos, ao passo que Allan Ramos terminou em 6º.

O segundo título da Thunder Technology no Troféu Ayrton Senna chegou de forma invicta com Rafael Caputi, que venceu as três baterias e também estabeleceu o recorde oficial da categoria Sprinter no Speed Park.

A Thunder Technology conquistou outros três vice-campeonatos, com Samuel Cruz na Júnior, com o mexicano Maurício Montemayor na Super Sênior e com Guilherme Peixoto na Graduados. Na Júnior, o paranaense Samuel Cruz marcou a melhor volta da prova e, assim, estabeleceu o recorde oficial no Speed Park para sua categoria.

Por fim, a fabricante de chassis conquistou mais três pódios ao finalizar em 4º lugar na categoria OK com o argentino Ayrton Chorne e na Júnior Menor com João Pedro Jo e na 5ª posição da Graduados com Pedro Aizza.

“A Thunder manteve o ritmo da última temporada ao estrearmos em 2020 com excelente desempenho na F4, vencendo também na Sprinter e conquistando vários pódios”, analisa Ruan Belizario. “O Speed Park tem um traçado difícil, mas nossos chassis e pilotos se mostraram competitivos e vencedores mais uma vez. Fomos muito bem para um início de temporada, mas ainda vamos trabalhar em pequenos detalhes para melhorarmos ainda mais. Meu primeiro agradecimento vai para Deus, sem Ele nada é possível. E agradeço também às equipes e pilotos que confiam em nosso equipamento e em nosso trabalho”, finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mineiro de Kart retoma atividades após sete meses

Depois da rodada de abertura competição foi suspensa pela Pandemia O Campeonato Mineiro de…