O Troféu Ayrton Senna, em Birigui-SP, é a competição de estreia do piloto na categoria Júnior Menor

Grandes desafios no kartismo brasileiro foram enfrentados na temporada 2019 pelo curitibano, que mora em Florianópolis, Alfredinho Ibiapina (Orcali). Na categoria Cadete, o jovem piloto de 11 anos mostrou que a brincadeira é séria. Esteve entre os cinco melhores colocados em todas as competições que participou: nacionais, internacionais e estaduais. Conquistou o vice-campeonato Sul-brasileiro e foi o terceiro lugar no Sul-americano de Kart, saindo da 25ª posição do grid formado por 36 pilotos de 8 países da América Latina.

Nesta semana, Alfredinho Ibiapina inicia a temporada 2020 e um novo ciclo na carreira. A estreia na categoria Júnior Menor e a adaptação ao novo equipamento será no Troféu Ayrton Senna, competição em homenagem ao ídolo e tricampeão mundial de Fórmula 1. O evento será realizado de 21 a 25 de janeiro, no Kartódromo Speed Park, em Birigui-SP, cenário do Campeonato Brasileiro e Mundial de Kart deste ano.

Na programação de terça e quarta-feira o piloto participa dos primeiros treinos oficiais na nova categoria. A quinta-feira está destinada para a Tomada de Tempos, que definirá o grid de largada para as duas baterias classificatórias disputadas na sexta. No sábado, dia da prova que definirá os campeões, a competição terá transmissão ao vivo pelos canais do Youtube e facebook do Speed  Park, a partir das 8:00 horas.

Acompanhe mais notícias sobre o piloto nas redes sociais www.facebook.com/alfredinhobibiapina e Instaram @alfredinhoibiapina.

Texto e foto: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campeonato do Nordeste de Kart terá disputa das categorias 2 Tempos no Paladino em julho

Depois de revelar sete campeões na Bahia nas categorias 4 Tempos, chegou a hora da competi…