A 10ª Etapa da Copa São Paulo de Kart Light teve ingredientes diferenciados para o fechamento da temporada 2019, contando com uma rodada tripla e pontuação dobrada

Foto: AC & Freire Assessoria e Consultoria

Samuquinha (SP Componentes Eletrônicos / MinMax Soluções em Baterias / Holtek Tecnology / Skybrigth Iluminando o futuro / Street Art Caps Bonés personalizados) cravou a pole position com o tempo de 1:02.799  e demonstrou que o kart 06 não só era rápido, como o piloto era habilidoso. Largando na pole, Samuel Santiago vinha puxando o pelotão e ao apagar dos faróis conseguiu abrir pequena vantagem para o segundo colocado. No contorno do “S” da entrada a reta oposta, o segundo colocado se atirou por cima da zebra de concreto, cortando completamente a pista e atingindo de forma irregular o então líder do campeonato sendo então arremessado fora da pista.

A manobra não só resultou em um kart rodado, mas também várias colisões colocando a integridade de vários pilotos em risco. Mesmo com os comissários acionados a tomarem providências rígidas, a punição foi de apenas 5 segundos, não alterando em absolutamente nada no resultado final da corrida 1.

Largando na penúltima posição em razão do resultado da corrida 1, Samuel Santiago mostrou que  pode-se ultrapassar sem colocar a integridade do “colega” em risco. Foram 5 ultrapassagens logo na largada, mais 4 no decorrer da prova, finalizando na 4ª colocação do grid geral.

Sem mais nenhuma pretensão e desmotivado, Samuquinha em disputa por posições na curva da Explanada e com vários pilotos andando muito juntos, acabou tocado lateralmente saindo da pista e por conta do terreno irregular, o seu banco foi danificado desprendendo uma anilha de peso, resultando na desclassificação por falta, justamente, do peso perdido.

“O campeonato não veio, mas é o primeiro ano de filiação do Samuca, feliz em ter pessoas como o André Magno (Magster) que se dispôs em ajudá-lo para melhorar na pilotagem e o resultado foi muito satisfatório”, declarou Sidnei Santiago, pai do piloto Samuel Santiago.

O resultado final deu direito ao piloto a medalhas por voltas mais rápidas (resultado extra-oficial), dois vice-campeonatos, Copa São Paulo de Kart Light e Copa Interlagos de Kart. O próximo compromisso será a 50 milhas Cadete, evento que integrará as 500 Milhas de Kart da KGV 2019 no dia 20/12/2019, com largada programada para às 10h45.

Samuel Santiago conta com a preparação de Wal Racing, utiliza chassi Birel Art/Bravar e tem o apoio de  SP Componentes, MinMax, Holtek, Skybright e Street Art Caps

Não deixe de acompanhar as redes sociais www.facebook.com/PilotoSamuquinha e Instagram: @pilotosamuquinha

 

Jornalista responsável: Alex Cronhal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

AKSP decide neste domingo em Interlagos o primeiro turno

Luciano Montanhez (Graduados), Edu Abrantes (Sênior) e Marcelo Costa (Light), empatado com…