Piloto paranaense foi o quarto colocado neste domingo em Interlagos e avaliou seu desempenho com a Crown Racing no ano após fechar a temporada na sétima posição com 303 pontos conquistados

Gabriel Casagrande (Bruno Terena/RF1)

Um dos grandes destaques na temporada da Stock Car, Gabriel Casagrande conquistou o quarto lugar na etapa final neste domingo em Interlagos. Em sua corrida de despedida de 2019 pela Crown Racing, o piloto paraense fez uma boa estratégia em conjunto com a equipe depois de largar em oitavo lugar e ficou muito próximo de conquistar seu sétimo pódio consecutivo no ano. Sétimo colocado no campeonato com 303 pontos, Casagrande analisou sua melhor temporada desde que entrou para a categoria em 2013, fechando com uma vitória, duas poles e sete pódios.

“Estou satisfeito com meu ano: é uma virada na minha carreira para os próximos anos. Tivemos alguns imprevistos no começo da temporada que nos deixou um pouco para trás na tabela, mas depois da metade do ano tudo deu certo: conseguimos os seis pódios seguidos, a vitória em Goiânia, duas pole positions e fechamos o ano sempre disputando entre os líderes. Espero que 2020 seja ainda melhor”, diz Casagrande, que é patrocinado por Baterias Júpiter, Axalta, STP e Sanpac.

Casagrande também aproveitou para agradecer a todos da equipe Crown Racing pelo trabalho realizado na temporada de 2019.

“Gostaria de agradecer a todo mundo que faz parte da equipe, desde o pessoal que trabalha lá fábrica em Petrópolis (RJ) até os que estão sempre aqui na pista. Obrigado a todos que se esforçaram ao máximo para que o carro estivesse em perfeitas condições para nós fazermos o nosso melhor ali dentro da pista. Desejo todo o sucesso do mundo a todos da Crown Racing e espero que continuem brigando lá na frente, pois sei que é uma equipe muito boa para isso. E dizer que pode ser um até logo, tomara que a gente consiga ter muito sucesso no futuro: eles pelo caminho deles e eu pelo meu e quem sabe a gente se junte lá no futuro”, completou Casagrande, que disputou a temporada 2019 na equipe chefiada por Duda Pamplona e William Lube.

A Stock Car voltará em março de 2020 e marcará também o retorno da Corrida de Duplas, que abrirá o calendário da categoria no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Classificação da corrida em Interlagos (top-5):

1 – Thiago Camilo (Ipiranga Racing) – 24 voltas

2 – Daniel Serra (Eurofarma RC), a 2.594

3 – Marcos Gomes (KTF Sports), 3.471

4 – Gabriel Casagrande (Crown Racing), a 4.998

5 – Diego Nunes (KTF Sports), a 7.516

Classificação do campeonato após 12 etapas (top-10):

1 – Daniel Serra (Eurofarma RC) – 387 pontos

2 – Thiago Camilo (Ipiranga Racing) – 366

3 – Ricardo Maurício (Eurofarma RC) – 320

4 – Felipe Fraga (Cimed Racing) – 313

5 – Rubens Barrichello (Full Time Sports) – 310

6 – Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) – 307

7 – Gabriel Casagrande (Crown Racing) – 303

8 – Cacá Bueno (Cimed Racing) – 234

9 – Marcos Gomes (KTF Sports) – 178

10 – Diego Nunes (KTF Sports) – 175

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jones Jacobi é bicampeão do GP de Arrancada de Tratores

Bicampeão, Jones Jacobi é o único representante de Cascavel com vitória no GP de Arrancada…