Com pouco mais de dois meses no kart, o piloto gaúcho encarou o Brasileirão em Cascavel, e agora, o desafio é a Copa Brasil de Kart

Aos 10 anos de idade e natural de Bento Gonçalves-RS, Augusto Toniolo, o Guki, estreia no kartismo nacional. Acostumado com a pista de Farroupilha, próximo de casa, o novo piloto da categoria Cadete desbrava os traçados das principais competições do país desde abril do ano corrente.

Participou do Sul-brasileiro de Kart, disputado em três etapas: Velopark-RS, Xanxerê-SC e /Londrina-PR, alcançando o 5º lugar na classificação final. Estreou no Campeonato Brasileiro com pouco mais de dois meses de competição, e agora, com cinco encara o desafio da Copa Brasil de Kart, no Kartódromo Beto Carrero, de 08 a 12 de outubro.

Os treinos livres iniciaram nesta terça-feira e segue na quarta. Na quinta-feira serão realizados a tomada de tempos e o primeiro treino classificatório. O segundo, será na sexta e a prova final, no sábado. “O objetivo neste ano é que o Guki ganhe experiência nas competições e desenvolva as suas habilidades nas pistas. A cada prova ele tem se superado e nesses cinco meses estamos orgulhosos dos resultados”, contou a mãe, Lenise Toniolo.

Texto e foto: Eni Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Paranaense Light de Kart tem inscrições abertas para a 2ª etapa e classificatória para a Regional Cup

Competição é preparatória para as provas do Grupo 2 do Brasileiro e será realizada entre o…