Paulistano de 25 anos faz sua estreia em monopostos, destaca rápida adaptação e elogia o conceito técnico do carro e da categoria

Grasti vence em Interlagos (Ricardo Saibro)

O fim de semana da primeira etapa da temporada da Fórmula Academy Sudamericana foi especial para o piloto Rafael Grasti. Pela primeira vez a bordo de um monoposto, o paulistano de 25 anos conquistou a vitória na segunda corrida após uma disputa intensa com o atual campeão Juan Vieira. Grasti, que teve uma breve passagem pelo kartismo, retornou às pistas e destacou sua evolução nos treinos e corridas.

“Consegui me adaptar muito rápido ao carro. Nos dois primeiros treinos livres, mesmo com pista molhada, tive um bom desempenho e isso me ajudou no prosseguimento das atividades. A primeira corrida foi importante para eu conhecer o carro em ritmo de prova e serviu como base para disputar a vitória com o Juan na segunda corrida. De quebra, ainda fiz a melhor volta, que foi excelente para mim e encerrei as atividades como líder do campeonato”, afirma o piloto.

Com pouca experiência no kartismo e no automobilismo, uma vez que realizou apenas duas corridas de Shifter e uma de dois tempos no kart, além de disputar duas provas na Stock Jr. no ECPA em Piracicaba (SP), o piloto elogiou o carro e demonstrou otimismo para o restante do campeonato.

“É algo totalmente novo para mim. O carro é muito gostoso de guiar, é rápido nas curvas, tem boas linhas e certamente vai me ajudar na evolução como piloto. Espero manter o ritmo e disputar a vitória nas próximas provas. Quero agradecer a todos da equipe técnica pelo trabalho prestado, especialmente ao Tato (Salaverría) e ao Rui (Salles), que me entregaram um excelente carro durante o fim de semana”, diz Grasti.

No campeonato, o piloto soma 44 pontos contra 35 de Vieira. Rafael Dias ocupa a terceira posição com 33, seguido pelo venezuelano José Miguel Alvarado, que tem 24, Marcelo Servidone, 20, e Pedro Burger, 15 pontos. A segunda etapa da Fórmula Academy Sudamericana acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Por: Ricardo Montesano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Filippo Fiorentino venceu em Interlagos em sua estreia na Fórmula 4 Brasil

Piloto ítalo-brasileiro fez carreira no kart e disputa também a Fórmula 4 Espanhola Piloto…