Lucas Basso tem a missão de representar a Pro Tork Racing Team, que vem embalada por uma série de bons resultados, na terceira etapa do Campeonato Pro Tork Gaúcho de Motocross. A prova acontece neste final de semana, dias 21 e 22 de setembro, em Gramado.

O piloto espera se sair bem nas categorias Elite e MX1, nas quais mantém a quinta e quarta colocações, respectivamente. “É uma pista muito desafiadora, por isso vou ter cautela, buscar largar bem e fazer uma prova segura para subir ao pódio”, comenta o multi campeão estadual.

Um dos mais tradicionais palcos da modalidade no Rio Grande do Sul, Gramado recebeu o Hollywood Motocross na década de 1980 e sedia o Gaúcho pelo segundo ano consecutivo. Ao menos 200 atletas devem comparecer, levantando poeira na pista de relevo acidentado, com 1.300 metros de extensão.

A programação inicia com treinos livres no sábado, às 9h20, seguidos pelos cronometrados, às 13h. As provas acontecem a partir das 16h30. Já no domingo tudo começa com o warmup, às 9h. A primeira bateria larga às 11h20 e a Elite MX fecha as atividades, às 16h40. A grade está sujeita a alterações.

Mais de três mil pessoas devem curtir as disputas. O ingresso custa R$ 20 e o público pode aproveitar a estrutura do local, com praça de alimentação e visão ampla para praticamente todo o traçado. O evento também será válido como final da Copa Gramado da modalidade.

Serviço: Campeonato Pro Tork Gaúcho de Motocross

Etapa: 3
Data: 21 e 22 de setembro
Cidade: Gramado
Quanto: R$ 20

A Pro Tork é patrocinadora oficial do evento e seus pilotos têm o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.

ID – Assessoria de Comunicação Estratégica
Jornalista Responsável: Daniela Burgonovo MTB 03018/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Campeonato Brasileiro de Motocross 2020 inicia com o apoio da Pro Tork

Maior fabricante de motopeças da América Latina patrocina as duas primeiras etapas da temp…