Paulista venceu na categoria Graduados e terminou em 3º na Codasur em Londrina (PR)

João Luís Pocay em 1º lugar no pódio do Sul-Brasileiro (foto: Eni Alves)

Focado em retomar seu crescimento nesta sua primeira temporada na principal categoria do kartismo brasileiro, o paulista João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Katroque Motorsport | Bar e Restaurante Dona Felicidade) teve um belo final de semana em Londrina (PR), onde disputou a 3ª e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart em duas categorias. Campeão brasileiro da Novatos em 2018, o piloto de Ourinhos voltou para sua cidade comemorando seu melhor resultado no ano.

Depois de ótimas atuações no Campeonato Brasileiro, quando terminou entre os dez primeiros em duas categorias, Pocay teve uma série de problemas em seu compromisso seguinte, válido pela Copa SPR Light de Kart.

Dispostos a “passar por cima” das dificuldades passadas, o piloto e a Elohim Kart, equipe comandada pelo preparador Vinícius Marcelino, trabalharam de maneira ainda mais intensa em Londrina. E todo o empenho investido trouxe excelentes resultados.

Competindo pela categoria Codasur, João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Racing DNA | Mittag Motores | Katroque Motorsport | Bar e Restaurante Dona Felicidade) foi o terceiro colocado no pódio após terminar as duas baterias da rodada em terceiro lugar. E na Graduados, com uma vitória e um 2º lugar, o piloto foi o vencedor da etapa, subindo no degrau mais alto do pódio.

Ao fim da disputa das três etapas do Sul-Brasileiro, João Luís Pocay terminou com a terceira posição em ambas as categorias na classificação final do campeonato.

“Foi um final de semana em que tudo deu certo, vencemos na principal categoria e terminamos em terceiro na Codasur, outra classe muito importante do kartismo brasileiro”,aponta Vinícius Marcelino. “O Pocay estava muito animado em retomar seu belo crescimento nesta temporada de estreia na Graduados, sempre muito difícil para quem vem da Novatos. Todos atingimos nossos objetivos neste final de semana e agora o foco é pensarmos e planejarmos nossa participação nas próximas corridas, especialmente na Copa Brasil em outubro”, finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Foz do Iguaçu terá a 2ª etapa do Citadino de Kart neste sábado

Toda a programação da 2ª etapa será desenvolvida neste sábado, na pista do Adrena Kart FOZ…