ovem piloto brasiliense faz os últimos preparativos para ser um dos representantes do Brasil no maior torneio do kartismo mundial, que acontece entre os dias 5 e 8 de setembro na Finlândia; corridas do Open Mundial de Kart serão neste final de semana

Matheus Ferreira (Divulgação/RF1)

Em fase final de sua preparação para o Mundial de Kart, o brasiliense Matheus Ferreira disputará o Open do Mundial neste final de semana em Alaharma, na Finlândia. O jovem piloto de 12 anos tem sido destaque nas competições europeias e está preparado para o maior torneio do kartismo mundial, que acontece entre os dias 5 e 8 de setembro no mesmo circuito.

“Chegou o momento pelo qual nós trabalhamos muito nos últimos meses e tenho certeza de que fiz o meu melhor para chegar bem aqui na Finlândia. Aprendi bastante até aqui na Europa, e chego empolgado para fazer o melhor possível nos treinos e nas corridas do Open Mundial”, diz Matheus, que compete na categoria OK Júnior.

Matheus faz sua primeira temporada completa na Europa em 2019. Além do campeonato Europeu CIK-FIA, o piloto também tem mostrado bom desempenho nas competições do WSK, um dos principais campeonatos do mundo. Em quatro etapas do Europeu de Kart, duas realizadas na França, uma na Bélgica e uma na Suécia, Matheus terminou 5 corridas no top-5.

“Tive ótimos resultados nos torneios europeus e esse é apenas o começo da minha carreira aqui. Será meu primeiro Mundial de Kart, então estou com a uma expectativa muito grande de correr na pista de Alaharma, na Finlândia. Quero representar bem o Brasil e tenho certeza que será o primeiro de vários mundiais que vou disputar”, completa Matheus.

Os treinos do Open começam nesta quinta-feira no Mika Salo Circuit, kartódromo projetado pelo ex-piloto de F1, que cede o nome do circuito. A pista está localizada no parque de diversões Power Park, em Alaharma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

SM Kart Competition comemorou terceira etapa em Interlagos

Com a participação de 232 inscritos, campeonato distribuiu 405 brindes e prêmios entre os …